Ir para o conteúdo
AmazonasAtemnatal

Colaboradores da Atem doam presentes e chocotones para mais de 400 crianças de instituições sociais

Projeto social Amor em Ação e Casa Mamãe Margarida foram as instituições envolvidas na ação solidária

Colaboradores da Atem e da Casa Mamãe Margarida, além do mascote Tukatem, durante entrega de presentes para crianças da instituição social

Mais de 400 crianças dos projetos sociais Amor em Ação e Casa Mamãe Margarida receberam brinquedos, material escolar e chocotones dos colaboradores do Grupo Atem. A entrega foi realizada nos dias 15 e 19 nas respectivas sedes das instituições.

A entrega dos donativos fez parte de uma ação interna nas empresas do Grupo Atem onde os colaboradores “adotavam” uma cartinha, ficando responsáveis por realizar o desejo escrito na mensagem de cada uma das crianças.

No projeto social Amor em Ação a entrega de chocotones foi feita no dia 15 em uma cerimônia chamada “Mesa do Rei”, no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus. O evento é realizado há 14 anos e começou com o objetivo de oferecer uma ceia de Natal para pessoas em situação de rua. No dia 15, a ação se estendeu para moradores do bairro e para 230 crianças que participam do projeto.

Amor em Ação foi criada há 14 anos e, hoje, com sede própria, oferece aulas de informática, reforço para disciplinas como Matemática, aula de inglês e atividades desportivas e culturais. Também promove cursos profissionalizantes para ajudar na inserção do mercado de trabalho.

A vice-presidente do projeto, pastora Tássia Xavier Vieira, disse que estavam felizes pelo apoio que receberam dos colaboradores e da Atem. “Somos cristãos e nos baseamos no livro de Mateus quando diz que ao fazermos o bem aos mais necessitados estamos fazendo a Deus também, por isso realizamos esta ação todos os anos.”

Na Casa Mamãe Margarida, a entrega para mais de 200 crianças foi feita no dia 19 e contou com a apresentação de dança das meninas que estão sob medida protetiva. “Essas doações representam muito para a gente. É como se a sociedade entendesse o nosso trabalho”, ressalta a coordenadora de Atividades do Mamãe Margarida, Vanuza Siqueira. “As parcerias com a iniciativa privada são importantes para que possamos dar continuidade ao trabalho de acolher, defender e promover a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal. Sem a sociedade civil, todo este trabalho seria praticamente impossível”.

Meninas da Casa Mamãe Margarida apresentaram número de dança aos colaboradores da Atem.

A assistente fiscal Aline Taveira não conseguiu segurar as lágrimas durante a entrega dos presentes na Casa Mamãe Margarida. “É bem gratificante saber que, com tão pouco, estamos levando a felicidade para essas crianças, transformando um pouco a vida delas”, conta Aline, que participa pelo segundo ano da atividade.

A analista de DHO, Adriana Marques, fez questão de estar no dia da entrega dos presentes. Também emocionada, ela disse que é uma ação importante ao ver que são crianças em vulnerabilidade, mas com um potencial imenso para se desenvolver. “Esta é uma causa muito importante só de imaginarmos que ainda hoje existem pessoas em situação social que precisam da ajuda do poder público e da iniciativa privada para que tenham oportunidades como nós tivemos”, destacou.

A superintendente de Marketing e Comunicação da Atem, Paula Vieira, ressalta que esta foi uma ação interna, mas que a Atem desenvolve outras iniciativas sociais durante todo o ano. “Esta é uma preocupação constante da empresa que busca incentivar a ações solidárias até em suas campanhas comerciais. Entendemos que podemos ajudar a criar um movimento solidário nos lugares onde atuamos”, destacou.

Sobre a Atem

O Grupo Atem, com 28 anos de fundação, é composto por diversas empresas no ramo de combustíveis, logística rodoviária e fluvial, construção naval e refino de petróleo, entre outras. O Grupo está presente em 13 estados do Brasil, possuindo, a Distribuidora, mais de 350 postos franqueados, 7 bases de distribuição ativa, 2 bases em construção e milhares de clientes ativos, além de capacidade de movimentação de 9 bilhões de litros de combustíveis por ano.

Crédito: Caio de Biasi

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes