Roci Pankov foi aclamada como Miss Universe Amazonas 2025, na noite desta terça-feira (14). A cerimônia foi realizada no no restaurante Caxiri, no Centro de Manaus. Além de celebrar a escolha da nova representante do estado, o evento simbolizou a renovação das diretrizes do concurso, agora mais inclusivo ao permitir a participação de mulheres casadas, divorciadas e mães.
Roci, que traz mais de uma década de experiência no universo dos concursos de beleza, foi escolhida para representar o estado nesta edição, após um criterioso processo seletivo. A maturidade e a expertise da candidata foram elementos decisivos para sua aclamação.
"Com as novas regras do Miss Universe, que abrem espaço para mulheres acima de 28 anos e em diferentes fases da vida, tivemos a oportunidade de trazer uma representante como a Roci, que reúne toda a experiência e a força necessárias para brilhar em São Paulo, e no cenário internacional", afirmou Ana Lúcia Lopes, coordenadora estadual do concurso.
Roci Pankov, psicóloga e ativista engajada em causas sociais, expressou sua gratidão e visão para o futuro. “Estou muito honrada em poder representar o Amazonas e comprometida em enaltecer a beleza, a cultura e as causas sociais e sustentáveis do nosso estado. Quero que minha voz ultrapasse fronteiras, trazendo visibilidade para as iniciativas que fortalecem nossa região e nossa gente”, declarou, com olhar determinado e repleto de propósito.
A produção do evento foi assinada por Fefa Cacheado, da LabAmazônico, e contou com a participação do artista Wald Caldas, que expôs suas obras no hall do restaurante, adicionando um toque de arte e personalidade à noite.
Agora, Roci se prepara para representar o Amazonas no Miss Universe Brasil 2025, que acontecerá em São Paulo no dia 13 de fevereiro. A antecipação da data do concurso visa proporcionar mais tempo para a preparação das candidatas, com a expectativa de que o Brasil conquiste sua terceira coroa no Miss Universe.