Ir para o conteúdo

Vídeo: Cratera se abre em avenida Coronel Teixeira e engole caminhão

O trânsito e o abastecimento de água foi afetado na área.

Trabalhadores da Águas de Manaus estão na área fazendo reparos 

Uma cratera se abriu  a Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, por volta de 1h desta quarta-feira (11/12), após o rompimento de uma tubulação. Na ocasião, um caminhão coletor de lixo foi engolido.

Devido ao incidente, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interditou totalmente o trecho da avenida Coronel Teixeira, entre as avenidas Pedro Teixeira e Ipase, no sentido Centro-bairro. No sentido contrário, uma faixa permanece interditada, com apenas uma disponível para o tráfego.

"O IMMU reforça que motoristas e pedestres fiquem atentos à sinalização local e busquem alternativas de rotas para evitar congestionamentos", diz o comunicado divulgado pelo órgão de trânsito.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o caminhão sendo engolido pela cratera gigante que se formou na avenida. Na manhã desta quarta, um guincho foi acionado para iniciar o processo de retirada no veículo.

0:00
/

Abastecimento de água

Segundo a concessionária Águas de Manaus, o vazamento, causado pelo rompimento de uma adutora, interrompeu o abastecimento de água em bairros das zonas Norte, oeste e Centro-Oeste.

Entre os bairros afetados estão Alvorada I, II e III, Dom Pedro I e II, Campos Elíseos, Lírio do Vale, Nova Esperança, Ponta Negra, Redenção, Cidade Nova, Parque 10, Monte das Oliveiras, Santa Etelvina, Terra Nova I, II e III, entre outros. A lista completa inclui dezenas de localidades, condomínios e conjuntos residenciais.

Equipes da Águas de Manaus também estão avaliando possíveis danos nas áreas adjacentes ao local do vazamento. A empresa reforça que está trabalhando para minimizar os impactos à população e orienta o uso racional de água durante o período de manutenção.

Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), informou que trabalhos de reparo no local já estão sendo realizados, mas a previsão é que o fornecimento de água seja normalizado apenas na madrugada de quinta-feira (12/12).

"A Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Serviços, da Ageman, acompanha de perto os trabalhos, realizados pela concessionária Águas de Manaus, para identificar a causa do problema.

A Ageman trabalha para assegurar que todas as medidas necessárias sejam adotadas pela concessionária, com o objetivo de garantir a rápida solução do ocorrido e minimizar os impactos à população", diz trecho do comunicado.

Durante a manhã, a Águas de Manaus também informou que segue avaliando possíveis danos estruturais nas proximidades da cratera.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes