Ir para o conteúdo

Cresce busca por Nossa Senhora de Guadalupe no Google

Houve um aumento de mais de 20 mil buscas pela santa somente no Brasil.

Nossa Senhora de Guadalupe

No Top 3 dos 10 termos mais buscados no Google, na terça-feira (12/12), está Nossa Senhora de Guadalupe, proclamada a padroeira de toda a América Latina pelo papa Pio X. Houve um aumento de mais de 20 mil buscas pela santa somente no Brasil. A veneração pela Virgem de Guadalupe, como também é conhecida, ocorre principalmente no México. A matéria é do site Metrópoles.

Anualmente, 12 de dezembro é celebrado o dia de Nossa Senhora de Guadalupe, o nome na língua asteca significa perfeitíssima virgem. Conforme consta na história, a primeira aparição dela foi para o indígena asteca Juan Diego, em 1531. De acordo com o site católico Canção Nova, a santa fez um pedido durante a manifestação.

Foto colorida de imagem de Nossa Senhora de Guadalupe perto de uma bandeira do México - Metrópoles
A santa é padroeira da América Latina
“Saiba e entenda, você é o mais humilde dos meus filhos; e Eu, a Sempre Virgem Maria, Mãe do Deus Vivo por quem nós vivemos, do Criador de todas as coisas, Senhor do Céu e da Terra. Eu desejo que um templo seja construído aqui rapidamente”, disse à Virgem de Guadalupe a Juan Diego.

Até o pedido de Nossa Senhora de Guadalupe ser concretizado durou alguns anos e o bispo da Cidade do México não deu ouvidos ao indígena. Para acreditar no asteca, o religioso pediu um “grande sinal”.

Segundo a Canção Nova, Juan Diego foi ao palácio do bispo levar algumas flores como demonstração da santa e aconteceu uma surpresa.

Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe
A santa é a padroeira do México e da América Latina

“Ao chegar no palácio, o índio abriu seu manto aos pés do bispo e, para surpresa de todos, no manto de Juan Diego estava estampado a imagem de Nossa Senhora do mesmo jeito que ele tinha visto, com as características próprias do povo. A Virgem de Guadalupe apareceu com os traços de uma índia asteca”, continuou o site.

Pela história de Nossa Senhora de Guadalupe, o bispo ficou “maravilhado diante de tão grandioso sinal”. No dia 12 de dezembro, Brasil, Cidade do México e toda a América fazem peregrinações e visitas à basílicas para comemorar a santa. O papa João Paulo II escreveu uma oração para a “mãe das Américas”.

Foto colorida de basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México - Metrópoles
Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes