O pré-candidato ao governo do Estado, o deputado David Almeida foi escolhido como o primeiro vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Amazonas. A definição ocorreu durante o XIII Congresso Estadual da legenda, que elegeu o novo diretório regional da sigla no Amazonas, na noite deste sábado (14), na sede do PSB.
O diretório estadual que é formado por 14 membros tem como presidente o vereador Marcelo Serafim, que estava como responsável pela comissão provisória. O deputado Serafim Corrêa segue como presidente de honra do partido e o deputado Platiny Soares assumiu a vice-presidência para Políticas Públicas do PSB Amazonas.
Para David, a vice-presidência da “família PSB Amazonas” é um grande desafio na sua carreira política. “Me sinto honrado em fazer parte da executiva de um partido que preza pela decência, pela transparência e pela mudança de tudo o que está aí fazendo mal para a população amazonense”, destacou.
David salientou que o PSB será protagonista nas eleições deste ano. “A história começa a fechar a cortina para os caciques que estão aí há mais de 30 anos e se abre para uma nova geração”, comentou.
O presidente do diretório estadual, Marcelo Serafim, afirmou que o PSB se apresenta como uma alternativa para combater essa matriz política que vem comandando o Estado.
“Estamos aqui deixando o partido ainda mais coeso, agregando pessoas para juntos realizarmos a verdadeira mudança que povo do Amazonas espera. Estamos com novos integrantes como nosso pré-candidato ao governo, deputado David Almeida e o deputado Platiny Soares, que caminharão com o PSB porque acreditam no projeto político de nossa legenda”, disse.
O deputado Platiny Soares afirmou que está empenhado de corpo e alma nessa nova trajetória. Representantes de 17 municípios do interior participaram do XIII Congresso do PSB.O evento tornou a Comissão Provisória em Diretório Definitivo do PSB no Amazonas, atendendo a resolução nacional do partido.