O deputado estadual João Luiz (Republicanos) propôs nesta terça-feira (27/2), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que os parlamentares façam uma carta pelo asfaltamento e desburocratização de entraves ambientais da rodovia BR-319, durante a primeira reunião do ano para o ato de posse da nova diretoria do Parlamento Amazônico, que vai ocorrer na próxima quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).
“Queremos sair da reunião com uma ‘Carta da 319’, um documento assinado por todas as Assembleias Legislativas que compõem o Parlamento Amazônico e todos aqueles que são a favor da pavimentação”, disse o deputado João Luiz.
O republicano afirmou que os parlamentares precisam fazer uma contraposição de um estudo publicado na Revista Nature ao qual a pavimentação da BR-319 pode gerar novas pandemias.
“É um absurdo atrás do outro, pois a cada hora surge uma narrativa nova para isolar o povo do Amazonas”, explicou João Luiz.
Importância
Em aparte no Grande Expediente no plenário Ruy Araújo, os deputados Roberto Cidade, Adjuto Afonso, Rozenha, Sinésio Campos e Wilker Barreto também debateram sobre a pavimentação da rodovia interestadual e destacaram a importância da BR-319 para o povo amazonense e dentre outros Estados, que fazem parte da região Norte.