Ir para o conteúdo

Detentos incendeiam colchões durante princípio de rebelião em Itacoatiara

Em nota, a Seap classificou a situação apenas como “ocorrência pontual”, e que um procedimento administrativo será aberto

Detentos da Unidade Prisional de Itacoatiara (a 175.89 quilômetros de Manaus) atearam fogo em colchões, na manhã desta terça-feira (9). O tumulto entre os presos começou por volta das 10h. Eles protestavam contra as más condições da unidade.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) classificou a situação apenas como  “ocorrência pontual”, e que um procedimento administrativo será aberto para apurar as circunstâncias. Não há registro de vítimas ou feridos até o exato momento.

A má qualidade da comida oferecida aos detentos e a lotação das celas foram os principais motivos que desencadearam a agitação.

Policiais militares do 2º Batalhão de Itacoatiara foram acionados de pronto para conter a ocorrência, bem como um reforço policial foi enviado para o município por meio 1° Batalhão de Choque (BPChoque) e da Companhia de Operações Especiais (COE), para os procedimentos operacionais padrão.

Maués

Já em Maués, também interior do Amazonas, Policiais Militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM Maués), foram informados sobre um Conflito de Rivais que estava acontecendo dentro da Unidade Prisional localizado na Rua São João, Bairro Ramalho Júnior e conseguiram conter um princípio de rebelião .

Durante a ocasião policiais militares realizaram uma revista no local onde foram encontrados diversos Materias cortantes como ,Faca, Ferros Afiados, Tesoura, (1) celular e (1) Carregador de Celular.


Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes