Ir para o conteúdo

Dois detentos fogem da Delegacia de Polícia de Parintins

Esta é a segunda fuga registrada no Amazonas em menos de uma semana

Após o ocorrido, equipes policiais iniciaram buscas na região 

Dois detentos fugiram da Delegacia de Polícia de Parintins, no interior do Amazonas, na madrugada desta segunda-feira (29). Eles foram identificados como Wellington Matheus Alves Pinto e Felipe dos Santos Azevedo.

De acordo com a polícia, os presos utilizaram o método conhecido como “teresa”, técnica que consiste no uso de cordas improvisadas com lençóis ou pedaços de tecido para facilitar a fuga.

Após o ocorrido, equipes policiais iniciaram buscas na região e reforçaram a segurança da unidade. As circunstâncias da fuga serão apuradas por meio de investigação interna.

Informações sobre o paradeiro dos fugitivos podem ser repassadas imediatamente pelos telefones (93) 98440-2691 ou 190. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.

Segunda fuga

Esta é a segunda fuga registrada no Amazonas em menos de uma semana. Na véspera de Natal (24/12), 14 detentos fugiram da Unidade Prisional de Maués, após serrarem uma grade durante o banho de sol. Até o momento, seis presos já foram recapturados.

Durante as buscas, inclusive em áreas de mata, as forças de segurança — entre elas o Batalhão de Choque e a Companhia de Operações Especiais (COE) — apreenderam drogas, armas de fogo e artefatos explosivos caseiros.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que as causas da falha na segurança estão sendo apuradas e que os órgãos do sistema de Justiça foram acionados para acompanhar o caso. “Reforçamos que as Forças de Segurança integradas atuam de forma coordenada no trabalho de captura”, destacou a pasta.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes