Ir para o conteúdo

Detran autua mais de 100 motoristas na Operação Lei Seca

Segundo o coordenador-geral de Fiscalização da instituição, Arthur Cruz, a finalidade é garantir a segurança.

O Detran notificou 734 condutores, destes, 201 foram autuados sendo 84 por alcoolemia e 29 por recusa. 

Com o aumento dos blocos e das bandas de Carnaval em Manaus, e visando à segurança dos foliões, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) autua e intensifica as fiscalizações na cidade, com foco na Operação “Lei Seca”.

Entre sexta-feira e a madrugada de domingo (09 a 11/02), o Detran notificou 734 condutores, destes, 201 foram autuados sendo 84 por alcoolemia e 29 por recusa. O Detran autua e orienta.

Segundo o coordenador-geral de Fiscalização da instituição, Arthur Cruz, a finalidade é garantir a segurança.

“O Detran Amazonas estará presente nas ruas até o final de fevereiro, enquanto houver bandas de Carnaval”, alertou Arthur.

Balanço

Na virada da sexta-feira para o sábado (09 a 10/02), a fiscalização autua no Parque das Laranjeiras, e na Avenida Governador José Lindoso, na zona norte. O Detran abordou, ainda assim, 307 motoristas. Com 61 autuações, sendo 12 por alcoolemia, nove por recusa e removeu oito veículos.

Já na noite de sábado para domingo (10 a 11/02), a operação continuou. E abordou 427 condutores. Ainda assim sete carros e oito motos foram removidos. No teste do bafômetro, 72 pessoas testaram positivo para alcoolemia e 20 se recusaram a fazer teste.

Penalidades

As penalidades, quando o Detran autua, contudo, para efeito de álcool ou recusa são rigorosas, incluindo multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes