Ir para o conteúdo

Dito & Feito: O ESPIÃO DE BOLSONARO

Omar Aziz coloca pra cima e quer a lista de quem foi espionado

Charge de Mário Adolfo

O senador Omar Aziz (PSD-AM), que é vice-líder do partido no Senado e foi presidente da CPI da Pandemia, defendeu nesta quinta-feira (25) que o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve solicitar a relação de políticos e outras figuras do poder, como ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que foram alvos de espionagem pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

*

— O presidente do Congresso Nacional tem obrigação de reivindicar essa lista. Já tem tempo suficiente para sair essa lista, já que são meses de investigação. Não dá para ficar nesta especulação em torno de alguns nomes –, cobrou o senador do Amazonas.

Rastro de sujeira

Para o leitor entender o caso: na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao deputado

Alexandre Ramagem (PL-RJ), diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo Jair Bolsonaro.

Quem é araponga?

Ramagem é um dos alvos da Operação Vigilância Aproximada, que apura um esquema de espionagem montado na Abin para monitorar, ilegalmente, autoridades públicas e cidadãos comuns.

*

Agentes policiais vasculharam o apartamento funcional e o gabinete de Ramagem em Brasília.

Também investigados, sete policiais federais foram afastados das funções públicas, suspeitos de integrar o grupo que usava ferramentas de geolocalização de dispositivos móveis sem a devida autorização judicial.

*

A operação é uma continuação das investigações da Operação Última Milha, deflagrada em outubro do ano passado.

Pauleira

Ao assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), o deputado federal Fausto Santos Júnior terá uma pauleira pela frente.

*

A Secretaria é responsável por nada menos que cinco grandes programas do Governo do Amazonas – Prosamin+, Prosai, Amazonas Meu Lar, Ilumina+ Amazonas e Asfalta Amazonas.

Balaio pesado

Some-se a esse balaio os convênios para execução de obras em parceria com os municípios.

*

— Encaro este novo desafio com dedicação, responsabilidade e muito trabalho. Empenho total para construir um futuro de conquistas focado no desenvolvimento urbano e dignidade do povo amazonense –, garantiu Fausto.

Mulher na agricultura

Cai mais um bolsominion no Amazonas.

Ele foi exonerado do cargo de delegado  estadual do Ministério da Agricultura. Quem deverá assumir é a veterinária Dionísia Campos.

Padrinho forte

A futura delegada tem um padrinho forte: o senador Omar Aziz que “está assim com Lula”.

Bon appétit, monsieur

Claude Troisgros, um dos mais renomados chefs do Brasil, está vindo aí.

Ele  estará em Manaus nesta sexta-feira (26), comandando uma experiência gastronômica especial e exclusiva para os clientes do Pátio Gourmet.

*

Participarão do banquete os vencedores da promoção de aniversário de nove anos do Pátio Gourmet, comemorado em dezembro.

Claude Troisgros: felizes os convidados para a ceia do chef

Mestre do sabor

O jantar acontece no restaurante Marimari, da mesma rede e instalado ao lado do Pátio Gourmet do conjunto Morada do Sol.

Claude Troisgros ficou popularmente conhecido como apresentador do programa Mestre do Sabor e pela participação em vários realities de gastronomia.

Tarefa para casa

O Manauara Shopping, integrante do Grupo ALLOS – maior e mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina –, realiza mais uma edição da campanha Volta Às Aulas.

*

Em colaboração com o Instituto da Criança, o empreendimento mobiliza visitantes e colaboradores para contribuírem com a doação de materiais escolares destinados a crianças em situação de vulnerabilidade social.

Faça a sua parte

Até o dia 9 de fevereiro, o Manauara Shopping conta com um ponto para recolhimento das doações, situado no corredor, em frente à Livraria Concorde, no Piso Tucumã.

GOL no sufoco

A Gol  (GOLL4) apresentou pedido de recuperação judicial  à Justiça dos Estados Unidos.

Com a primeira audiência na corte americana prevista para os próximos dias, a companhia corre agora para obter um empréstimo de US$ 950 milhões.

ÚLTIMA HORA

CASSAÇÃO – Destino de Sérgio Moro nas mãos do TSE

O destino do senador Sérgio Moro (União Brasil) será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que vai decidir se ele deve ou não ter o mandato cassado. Independentemente da decisão tomada pela Corte paranaense, o caso deverá seguir para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tomará a decisão final sobre a punição imposta ao ex-juiz da Operação Lava Jato.

Após o fim do julgamento no TRE-PR, será publicada a decisão dos membros da Corte. A partir daí, tanto Moro quanto PL e Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), partes envolvidas no processo, poderão recorrer do resultado no TSE.

*

O senador é acusado de ter causado um desequilíbrio nas eleições para senador no Paraná, com gastos excessivos na pré-campanha de 2022. Moro nega. No pleito, Moro foi eleito com 1,9 milhões de votos (33,5% dos votos válidos), derrotando Paulo Martins (PL), candidato apoiado por Bolsonaro, e o ex-governador Alvaro Dias, que foi um de seus principais aliados no Podemos, sigla onde Moro estava filiado antes de migrar para o União Brasil.

ORGULHO

Joelma: a cantora paraense  desperta a paixão pelo tacacá Brasil afora

Um menino de 2 anos bombou nas redes sociais ao pedir ao seu padrinho que colocasse a icônica música da cantora Joelma.

O pequeno Luís Miguel viralizou nas redes na última semana depois de ser capturado em uma cena pra lá de fofa. Nas imagens, ele implora para o padrinho colocar “Voando pro Pará”.

— Eu quero Tacacá, por favor. Eu quero Tacacá por favor!–, pede o garotinho. E é claro que o padrinho não deixou de atender ao pedido do menino. E assim que ele soltou a música na televisão, Miguel mostrou como sabe toda a coreografia..  Ele é fã da artista paraense que viu o

vídeo e comentou.

— Titia tá apaixonada –, escreveu a cantora Joelma no post.

VERGONHA

Carlos Bolsonaro, filho do imbrochável, escreveu em referência à delação do assassino de Marielle, Ronnie Lessa, que teria apontado como suposto mandante o ex-deputado Domingos Brazão: “A ministra do Lula, irmã de Marielle, e nem sua companheira na época irão se pronunciar com aquele tom raivoso e metódico conhecido por todos diante da delação do tal de Lessa? E o ministro dos direitos humanos do chefe da facção? Nada?”, finalizou, estendendo a crítica a Silvio Almeida, titular do Ministério dos Direitos Humanos e colega de Anielle na Esplanada. A informação é do jornalista Lauro Jardim no jornal O Globo. A família Bolsonaro está comemorando a suposta delação, sentindo-se "aliviada". Mas a Polícia Federal ainda não confirmou a delação: "Até o momento, ocorreu uma única delação na apuração do caso, devidamente homologada pelo Poder Judiciário", disse a corporação em referência ao ex-policial Élcio Queiroz.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes