Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Sinésio chama pro pau economista que detonou a Zona Franca de Manaus

O deputado Sinésio Campos (PT) mostrou que não é preciso ser gigante para ser cabra macho.

Charge Sinesio Campos
Charge do Mário Adolfo.

O deputado Sinésio Campos (PT) mostrou que não é preciso ser gigante para ser cabra macho.

Depois de ouvir os absurdos que o economista Alexandre Schwartsman disse em seu ataque à Zona Franca de Manaus, durante um programa da TV...,  o parlamentar saltou nas tamancas,   chamou Schwartsman de nazista e o desafiou  pro pau, se ele tiver coragem de pisar em Manaus.

— Cara de nazista, mau-caráter e sem vergonha. Vem para cá  bandido, que vou te pegar seu *&%$#@***&”$#+**&¨!!! –contra-atacou o pequeno grande parlamentar, sendo contido pela turma do sossega mariquinha.

A reação do deputado não é pra menos.  O economista foi virulento e mau caráter em sua crítica à Zona Franca, rotulando o modelo como uma “aberração.

— Por que diabos a indústria está lá (em Manaus) e o centro consumidor está aqui? É porque tem uma aberração chamada Zona Franca de Manaus (ZFM), que depende todos os modais. Se fosse num lugar que ficasse perto do mercado consumidor a gente não estaria passando por isso –, disse  Alexandre Schwartsman, deixando Sinésio mais vermelho que a bandeira do PT.

— É esse tipo de gente que quer tirar cada moeda, mas quer ter a floresta amazônica preservada. Esquecem que aqui existem homens e mulheres que precisam viver com dignidade! – esbravejou Sinésio.

Então responda

O ex-prefeito Serafim Corrêa, hoje secretário de governo, disse que a estúpida pergunta de Schwartsman pode ser tr respondida com outra pergunta:

— Por que a produção de soja está  no Mato Grosso e os consumidores estão na China?

Nada a ver!

Para Sarafa, que também é economista, é a mesma coisa. — O fato de você ter um mercado consumidor não significa dizer que o  produtor, obrigatoriamente, tem que estar do mesmo lado.

Vai estudar

Sara mandou Alexandre Schwartsman estudar história para saber as razões pelas quais a Zona Franca foi criada.

— Existe uma desinformação total sobre a  Zona Franca. Ele precisa estudar a história do Brasil para entender que antes a Amazônia era espanhola e, no entanto ,os portugueses foram avançando

Va-ga-bun-do!

O prefeito David Almeida repete a todo momento que só vai falar em política em 2024.

Mas o pau já está comendo faz tempo. Na inauguração do  ramal Água Branca ( AM 010), ele disparou um torpedo que teve como alvo o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade (União), pretenso candidato a prefeito nas próximas eleições.

*

—  Quem está pensando em política está vagabundando. Essa é a palavra: Va-ga-bun-dan-do!.

Pintura infeliz

Foi uma resposta à crítica que Cidade fez à infeliz ideia da Prefeitura de pintar o calçadão da Ponta Negra de vermelho.

— Pintar a calçada da Ponta Negra de vermelho não vai resolver os problemas da capital —, cutucou Cidade, arrasando com a Ciclofaixa.

Agora vai

A reforma tributária começará a ser votada na Comissão de Constituição e Justiça em 7 de novembro.

Segundo o calendário divulgado pelo presidente do colegiado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), o texto segue para o plenário do Senado e será votado em 2 turnos em 8 e 9 de novembro.

Demorou mas saiu: Eduardo Braga conclui o parecer e apresentou a Pacheco

Braga atrasou

O relator da reforma, senador Eduardo Braga (MDB-AM), apresentou e leu seu parecer na CCJ nesta quarta-feira (25).

Em seguida, por acordo, foi concedida vista coletiva para os senadores analisarem o texto.

*

A entrega do parecer vem com atraso.

Inicialmente, Braga queria finalizar seu relatório em 27 de setembro. Depois, adiou para 4 de outubro. Mas também não conseguiu cumprir essa meta.

Saindo do forno

A expectativa do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é de terminar a votação no dia 9.

Assim, o texto retornaria para a Câmara em 10 de novembro.

*

Como os senadores estão realizando mudanças na Proposta de Emenda à Constituição, é necessário de os deputados voltem a analisar o texto.

FBI no cangote do Bozo

Acabou a brincadeirinha de disse-me-disse. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos autorizou o pedido de colaboração policial internacional para investigar a tentativa de venda de joias e relógios do acervo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

*

As informações são do jornalista César Tralli, da GloboNews. O esquema foi revelado pelo Estadão.

Torrou as joias

Em agosto, a Polícia Federal acionou o FBI, equivalente americano do órgão, para avançar as investigações do esquema internacional no país.

O ex-presidente é investigado por vender presentes dados por delegações de outros países.

*

Em março deste ano, o Estadão revelou que Bolsonaro levou um terceiro pacote de joias dadas pelo regime da Arábia Saudita quando deixou o mandato, no final de 2022.

Cid abriu o bico

Cid já deu informações importantes para a PF sobre a atuação do ex-presidente no caso das joias, no esquema das fraudes nos cartões de vacina e da tentativa de um golpe de Estado após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Caçada a Léo Índio

Sobrinho de Bolsonaro, Léo Índio, na mira da PF

Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Federal (PF) tentou prender mais cinco suspeitos de envolvimento nos atos do 8 de Janeiro.

Leonardo Rodrigues , o Léo Índio, é sobrinho do ex-presidente Bolsonaro.

*

No fim de janeiro, a Polícia Federal já tinha feito buscas em endereços dele em Brasília e no Rio.

A etapa atual da Lesa Pátria mira tanto os participantes dos atos do 8 de Janeiro quanto os incentivadores da ação.

ÚLTIMA HORA

Seca do Amazonas revela rostos esculpidos em pedra

A seca extrema na Amazônia voltou a revelar, nas últimas semanas, dezenas de gravuras pré-coloniais esculpidas em pedras há cerca de 2.000 anos e desconhecidas da maioria, em uma área da capital do Amazonas conhecida como Praia das Lajes.

A aparição das gravuras, que encanta tanto cientistas quanto o público em geral, contrasta com a emergência que enfrentam centenas de milhares de pessoas na região.

As gravuras da Praia das Lajes, um sítio arqueológico de grande relevância, segundo Jaime Oliveira, arqueólogo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foram descobertas em 2010, durante outro período de seca, não tão severo quanto o atual. O conjunto de rochas onde aparecem os registros é cercado por uma floresta densa, de um lado, e pelas águas baixas do Rio Negro, do outro.

Em sua maioria, as gravuras remetem a rostos humanos, alguns de formato retangular e outros ovais, com sorrisos ou gestos mais sérios.

— Trata-se de um  sítio expressa emoções, sentimentos. É um registro rupestre, mas tem algo em comum com as obras de arte atuais –, descreve Jaime Oliveira, arqueólogo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

ORGULHO

The Voice internacional: O brasileiro João Victor, cantor de rua, brilha na Alemanha

O cantor brasileiro João Victor, artisticamente conhecido como Beluma, que cantava nas ruas, está brilhando no palco do The Voice, na Alemanha. Com uma versão única de “Ex’s and Oh’s” de Elle King, João deixou o auditório em êxtase. A jornada do cantor é notável. João Victor, que foi para a Alemanha trabalhar como au pair – cuidar da família em troca de acomodação -, deixou o emprego para apostar no sonho de ter o canto dele reconhecido. Foi se apresentar nas ruas e, após ser descoberto por um produtor, acabou no palco do show de calouros.

— Fico muito feliz de olhar para o passado e ver minha evolução. Há exatamente 1 ano e meio, eu estava morando num albergue, sem saber o que comeria no dia seguinte. Hoje, trabalho em um dos teatros mais renomados da Europa e virei notícia em um país estrangeiro por aparecer na televisão –, comemorou João, em entrevista ao Só Notícia Boa.

VERGONHA

Entrando numa fria: Picolé recheado com...escorpião

Antes de lamber seu picolé, olhe bem para ver e não vem nenhum complemento indesejável no gelado. Um garçom de 19 anos encontrou um escorpião congelado dentro de um picolé de limão que comprou com o irmão em uma sorveteria em Ribeirão Preto, SP, no fim da tarde de segunda-feira (23). De acordo com o g1, o caso aconteceu no bairro Castelo Branco, zona Leste da cidade. Após consumirem quatro dos cinco picolés de sabores diversos, o de limão veio com uma surpresa desagradável. O escorpião estava congelado e só foi percebido quando o jovem abriu a embalagem

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes