Ir para o conteúdo
BrasilBolsonaroeua

Eduardo Bolsonaro tenta bloquear comitiva de senadores nos EUA

Para o deputado, a iniciativa como um "desrespeito" e afirmou que a missão está "fadada ao insucesso"

Eduardo atribui as tarifas a uma reação da administração Trump a "violações de direitos"

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos, declarou que trabalha para que a comitiva de senadores brasileiros enviada a Washington não tenha sucesso em sua missão de negociar a suspensão ou redução das tarifas de 50% impostas pelo governo Donald Trump e que passam a valer em 1º de agosto.

Eduardo Bolsonaro qualificou a iniciativa como um "desrespeito" e afirmou que a missão está "fadada ao insucesso", por considerar que a questão das tarifas é um problema político e institucional no Brasil, e não apenas comercial.

Eduardo atribui as tarifas a uma reação da administração Trump a "violações de direitos" e "perseguições" contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados no Brasil. Ele afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encontrou em Trump um "adversário à altura".

Para o deputado, as tentativas dos senadores prolongam o "sacrifício dos brasileiros" ao não considerar o contexto político por trás das medidas americanas. Eduardo Bolsonaro também busca impedir que a comitiva tenha recepção favorável por parte do governo dos EUA, agindo para que não sejam recebidos por autoridades da administração Trump.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes