Uma explosão de cores, alegria e aplausos marcou a estreia da nova temporada do premiado espetáculo “A Caixa Mágica do Natal”, no Teatro Amazonas, Largo de São Sebastião, neste domingo (06/12). O pano de boca do teatro deu lugar ao laço de um presente que, ao ser aberto, levou o público a uma viagem ao mundo encantado do Natal por meio de um musical repleto de efeitos especiais. As apresentações vão até o dia 23 de dezembro.
O musical conta a história de um menino chamado Cadu, órfão de mãe e que é cuidado pela avó. A mãe do garoto era apaixonada pelo Natal e deixou um baú, no qual uma caixa de presente mágica revela a duende Jujuba. Junto dela, a criança descobre um universo onde árvores falam, bonecos de neve cantam e o verdadeiro sentimento do Natal é apresentado para emocionar a plateia. O musical conta com intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), audiodescrição e receptivo para atender ao público de pessoas com deficiência.
O secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, comemorou o sucesso da nova temporada, tendo em vista que a bilheteria da primeira semana se esgotou em pouco tempo.
“Hoje estreamos o espetáculo que fizemos ano passado da ‘Caixa Mágica do Natal’, justamente por todos os prêmios que recebeu no decorrer do ano, prêmios nacionais, e pelo fato de muita gente não ter conseguido assistir naquela ocasião. Para nós é uma alegria muito grande estarmos celebrando o Natal e a vida, com muita responsabilidade, respeitando todos os protocolos de segurança”, disse Apollo.
Mudanças – Para 2020, o Governo do Amazonas executou uma série de medidas de segurança para apresentar o musical, começando pela preparação dos atores que compõem o elenco, bem como toda a equipe técnica que produziu o espetáculo. Isso porque os ensaios tiveram uso de máscaras. As cenas também mudaram para garantir o distanciamento social, e a montagem do palco, sonorização e iluminação contou com uma equipe trabalhando em horários diferenciados.