Ir para o conteúdo

Espetáculo ‘Sebastião’ volta ao palco do Teatro Gebes Medeiros com novidades

As sessões acontecem quarta e quinta-feira (30 e 31 de julho), às 20h

Foto: Vitor Dias 

O espetáculo “Sebastião”, do Ateliê 23, está de  volta ao Teatro Gebes Medeiros com novidades, nas sessões desta quarta e quinta-feira (30 e 31 de julho), às 20h. A peça a partir de agora conta com novo integrante no elenco, atualização na dramaturgia e figurino renovado. A classificação é 16 anos.

Os ingressos estão disponíveis a R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira), no site Shop dos Ingressos (shopingressos.com.br) e no perfil da companhia amazonense no Instagram (@atelie23).

“Temos novos figurinos, vamos experimentar um novo final e será a estreia do Zanisk, nosso DJ, que é produtor e músico, é novo integrante da banda do Patrícia”, afirma Taciano Soares, diretor do espetáculo junto com Eric Lima.

“Gostamos de experimentar, não acreditamos que finalizamos uma obra quando estreamos ela e também é um olhar mais amadurecido que só é possível com o tempo. Gostamos de brincar com os signos do ‘céu’ no final da peça e as drags vão visitar esse lugar de uma nova forma a partir de agora”, completa o artista que interpreta a cigana Carmencita.

Zanisk chega para compor a banda do espetáculo que tem Luana Aranha no baixo, Mady na guitarra e Bruno Rodriguez no teclado. O novo integrante traz em sua trajetória produção, performance ao vivo e experimentação sonora.

Enredo
“Sebastião” é inspirado no livro “Um Bar Chamado Patrícia”, do estilista Bosco Fonseca, com memórias da década de 70, direto do Bar Patrícia, aliadas à experiência dos atores em números musicais e depoimentos emocionantes sobre diferentes tipos de violência. O nome da peça é uma referência a São Sebastião e a montagem traz a versão da história do santo para que ele tenha se tornado um patrono da comunidade LGBTQIAPN+.

No elenco, Taciano Soares, Eric Lima, Francis Madson, Andiy, Elias Difreitas, Jorge Sabóia e José Holanda. Eles dão vida a sete drag queens, Carmencita, Little Drag, Chica, Angel, Vênus, Lady Sinty e Sebastiane.

“Sebastião” também está nos streamings de áudio, com as músicas “Toda La Noche”, “Baby Gay” e “Sou Todo Amor”. A estreia do espetáculo aconteceu em novembro de 2024, em Manaus, e, em seguida, ganhou destaque em festivais internacionais, como o Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília e o Festival de Curitiba 2025, com sessões na Mostra Lúcia Camargo. Em junho deste ano, “Sebastião” participou da Mostra Todos os Gêneros, no Itaú Cultural, em São Paulo.

O projeto é uma realização do Ateliê 23, com apoio do Itaú Cultural, através do Programa Rumos, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e Ministério da Cultura, via Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes