Ir para o conteúdo

Ex-deputado federal, Arthur Virgílio Bisneto é encontrado morto em casa

Ele tinha 44 anos e era cotado pra disputar as eleições municipais neste ano

Arthur Bisneto.

O ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto, filho do ex-prefeito e ex-senador Arthur Virgílio Neto, foi encontrado morto em casa no início da tarde desta terça-feira, 28 de maio.

De acordo com as primeiras informações, ele sofreu um infarto. Uma ambulância do Samu chegou a ser chamada para socorrer Bisneto, mas ele já estava morto e a equipe acabou sendo dispensada.

Arthur Virgílio Neto fez uma postagem no Twitter dizendo que vai "encontrá-lo brevemente".

Bisneto era cotado para concorrer a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas eleições deste ano. Recentemente, ele esteve na inauguração de uma escola pública municipal.

Carreira

Como político, Arthur Bisneto foi vereador em 2000 e ocupou por três legislatura, 2002, 2006, 2010, o cargo de deputado estadual. Em 2014, foi eleito deputado federal. Em 2017, assumiu a cadeira de secretário Municipal Chefe da Casa Civil. Em 2018, participou de sua última eleição quando concorreu ao cargo de vice-governador na chapa de Omar Aziz (PSD).

Congresso Nacional

Durante sessão conjunta nesta terça-feira (28), o Congresso Nacional fez um minuto de silêncio pelo falecimento do parlamentar.

"Manifestamos nossos profundos sentimentos e o pesar a todos os seus familiares, sobretudo ao seu pai Arthur Virgílio, que honrou por muitos anos a Câmara e o Senado", disse o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Luto oficial

O prefeito de Manaus, David Almeida, declara luto oficial de três dias pela morte do ex-secretário Chefe da Casa Civil do município, Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto, nesta terça-feira, 28/5. Bisneto deixou a sua marca na política atuando como vereador, deputado estadual e federal.

“Neste momento de tristeza e dor, lamento profundamente a morte do meu amigo e companheiro na Assembleia Legislativa, Arthur Bisneto. Uma pessoa brilhante que lutava pela população amazonense por onde passava. Deixo os meus sinceros sentimentos para a família, em especial ao ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio Neto, e oro para que Deus leve conforto para todos por essa perda irreparável”, afirmou Almeida.

Repercussão

Por meio das redes sociais, o governador Wilson Lima se solidariza com amigos e familiares de Arthur Bisneto, desejando serenidade e paz para todos que estão com o coração enlutado, neste momento de dor.

“Nenhum pai ou mãe deveria passar pela dor de perder um filho. Minha solidariedade ao ex-prefeito Arthur Neto e família pela morte do seu amado Arthur Bisneto. Que Deus o receba com glórias e conforte o coração dos familiares e amigos”, disse o governador.

O senador pelo Amazonas, Omar Aziz, também lamentou a perda de Bisneto em suas redes sociais. “Jovem de grande oratória, foi vereador, deputado estadual e federal e disputou, a meu lado, como candidato a vice, uma campanha de governador. Tinha muito ainda a contribuir com a sociedade.”

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes