Ir para o conteúdo

Ex-funcionários da concessionária Parvi são presos por desviar R$ 5,4 milhões em veículos

Operação foi deflagrada para recuperar os carros. Veja o que disse a concessionária Auto Parvi.

Ao todo, 34 veículos foram furtados no esquema - Fotos: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), deflagrou, na segunda-feira (24/02), a Operação Proditores, que desarticulou um grupo criminoso formado por ex-funcionários de uma concessionária em Manaus.

De acordo com a PC-AM, o esquema resultou na subtração de 34 veículos causando prejuízo superior a R$ 5,4 milhões. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, levando à recuperação de 16 automóveis.

Dois ex-funcionários foram presos, sendo eles Gaio Ribeiro Farias, gerente de avaliação e responsável pelos repasses dos veículos, e Murilo de Oliveira Maquine, apontado pela polícia como líder do grupo criminoso. Outros envolvidos estão sendo investigados.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), roubo foi descoberto em dezembro de 2024, quando a concessionária verificou o desfalque de 34 veículos, sendo que 10 deles já haviam sido vendidos.

Diante dos fatos, foram solicitados à Justiça os mandados de prisão preventiva e temporária, além de mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos. As ordens judiciais foram cumpridas nas residências e estabelecimentos comerciais dos envolvidos. Durante a operação, 16 veículos foram recuperados.

Ex-gerente da Auto parvi está foragido

Ivan Carlos Lopes Pereira, está sendo procurado pela polícia, ele recebia os veículos desviados. Em seu nome há mais de 60 Boletins de Ocorrência (BOS). Além disso, novas vítimas, incluindo uma locadora e uma concessionária de veículos.

Até o momento, estima-se que Ivan seja responsável pelo desaparecimento de aproximadamente 140 veículos.

Nota de esclarecimento Auto Parvi

A Rivoli / Auto Parvi informa que é vítima dos crimes investigados na Operação Proditores (Traidores), deflagrada pela Polícia Civil.

Em coletiva à imprensa, nesta quarta-feira (26.02), a delegacia especializada declarou que a empresa não teve participação e nem foi conivente na prática da fraude.

A Rivoli / Auto Parvi é uma empresa sólida, com mais de 20 anos de atuação no Amazonas, e mantém seu compromisso com a transparência e a segurança jurídica de nossos clientes. A empresa está colaborando com as autoridades para apurar todas as responsabilidades, tanto no âmbito civil quanto criminal.

Atenciosamente,
Direção Rivoli / Auto Parvi

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes