O ex-vereador de Manaus e ex-deputado estadual pelo Amazonas, Miquéias Fernandes, de 69 anos, morreu em Manaus neste domingo, 26/04. Ele estava internado no Prontocord/ Samel, mas não resistiu às complicações ocasionadas pelo coronavírus.
Na manhã deste domingo, ao saber da informação, o vereador Amauri Colares, que em 2014 foi autor do Projeto de Decreto Legislativo (PDL), o qual concedeu o diploma de Cidadão Benemérito a Miqueias Matias Fernandes pelos relevantes serviços prestados à cidade de Manaus, lamentou bastante a partida do amigo.
"Fiquei muito triste. Entrei em contato com a esposa dele e ela me informou. Ele tinha diabetes do tipo mais severo, mas não era muito idoso. É uma grande perda para todos nós", afirmou Amauri.
Miqueias Matias Fernandes era casado, nasceu em Boa Vista (RR), no dia 28 de agosto de 1950 e era formado pela Universidade do Amazonas pela Federal do Amazonas (Ufam) em Direito. Foi eleito vereador da cidade de Manaus, e exerceu o mandato no ano de 1989 a 1991. Miqueias ocupou o cargo de vice-presidente da CMM, foi deputado estadual do Amazonas por três vezes, e exerceu várias lideranças na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Miqueias Fernandes também participou de diversos congressos e cursos na área política e de recursos humanos, além de vários seminários e estudos na área de Direito.
Em 2016, Miquéias recebeu naAssembleia Legislativa do Estado (Aleam) o Título de Cidadão do Amazonas, em propositura do deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB).