Três falsos ‘agenciadores de modelos’ foram presos por importunação sexual, na noite deste domingo (21/04), no shopping Grande Circular, localizado na avenida Autaz Mirim, na zona Leste de Manaus. A matéria é do site Onda Digital.
Uma jovem de 23 anos contou à polícia que foi abordada por um dos suspeitos na saída de uma loja de departamento. Ele teria se apresentado como funcionário de uma agência de modelos e a convidou para “modelar” para a suposta empresa. Além disso, o homem também teria dito que era funcionário da loja de departamento e que procurava modelos para as campanhas publicitárias.
Após a jovem recusar o convite, o segurança da loja a procurou e questionou o que o suspeito teria falado com ela. Ao contar sobre o ocorrido, o segurança negou que o suspeito fosse funcionário da loja de departamento e acionou a polícia.
Os três homens foram presos e outras vítimas denunciaram o caso. Eles são suspeitos de entregar cartões de visita de uma suposta agência de modelos e, em uma das ocasiões, um dos suspeitos teria pedido fotos sensuais e oferecido “prestígio” e “fama” em troca de sexo.
O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).