O Fantástico fez uma reportagem especial sobre o caso do menino Benício, que deu entrada no Hospital Santa Júlia com suspeita de laringite e faleceu em decorrência de uma falha e de uma negligência generalizada da equipe de atendimento, segundo denúncia dos próprios pais.
Benício Xavier, de 6 anos, chegou andando ao Hospital Santa Júlia, em Manaus, com tosse seca e febre. A suspeita era laringite. "Eu falei para o meu esposo: 'vamos levar ele na emergência?' Porque eu acredito que seja a garganta dele que está muito inflamada", relata a mãe, Joice Xavier de Carvalho.
A família passou quase 14 horas dentro do hospital. Imagens exclusivas exibidas pelo Fantástico mostram a família em sala de espera e durante o atendimento.
Era sábado, dia 22 de novembro. Na triagem, o quadro não foi considerado grave. "Só podia entrar um no consultório, eu entrei com ele. E aí, ela pediu para avaliar ele. Falou que ele ia fazer adrenalina. Ela não explicou o meio, só falou fazer a adrenalina", afirma a mãe do menino.
Veja a reportagem completa