A um mês do 58º Festival Folclórico de Parintins, o secretário de Estado de Cultura, Caio André, anunciou, na manhã desta terça-feira (27/5), o repasse de R$ 10 milhões para os bois-bumbás Caprichoso e Garantido. Cada agremiação receberá R$ 5 milhões, que devem ser usados para viabilizar a realização do evento entre os dias 27 e 29 de junho. A matéria é do TH.
“O aporte foi feito ontem, o maior de todos os tempos e vem acontecendo desde o ano passado. Ele é feito antecipadamente para ajudar ainda mais os bois a pagarem os artistas que estão no dia a dia dos bumbás. Tenho certeza que teremos um grande festival, o maior de todos os tempos”, disse em entrevista ao programa Manhã de Notícias, da TV Tiradentes.
O valor se somará aos repasses realizados pelos patrocinadores do festival, que esse ano já somam 16 empresas. O número, conforme o secretário, é histórico.
Sobre um possível repasse complementar do governo do Amazonas, Caio André revelou não haver certezas, mas que o governador Wilson Lima (União Brasil) e os bois-bumbás seguem se articulando para realização do festival.