Ir para o conteúdo

Garantido apresenta toadas de 2024 neste sábado, no sambódromo em Manaus

Confira como será a apresentação neste sábado e ouça o álbum do Garantido

Ensaio será no Sambódromo - Fotos: Eduardo Cavalcante/ MAG

O Boi Garantido lança, neste sábado (27/4), em Manaus, o álbum “Segredos do Coração”. A festa é no Sambódromo e começa às 21h, com entrada gratuita. No palco, estão confirmadas todas as vozes que estão presentes no álbum. Será o quarto Curral do Garantido da temporada deste ano, dessa vez, realizado em conjunto pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG) e a Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFBBG.).

A noite vermelha e branca, trará o que o boi encarnado tem de melhor em seu quadro musical. Começando pelo artista que vem se revelando nos eventos encarnados, Bruno Costa; o já renomado Leonardo Castelo e os consagrados David Assayag, Israel Paulain e Sebastião Junior. Todos dividirão o palco para interpretar as 16 faixas do álbum, além de trazer um repertório com toadas já conhecidas da galera do Boi Garantido, que prometem emocionar.

A rainha do folclore, Edilene Tavares

Os itens femininos também estão confirmados. Representando a beleza nativa, a rainha Edilene Tavares; a Sinhazinha campeã Valentina Coimbra, Lívia Crhistina que levará o pavilhão da Baixa. Completam o time, o pajé Adriano Paketá e o tripa, Batista Silva, que vai para dar movimentos reais ao Boi Garantido.

A Sinhazinha campeã Valentina Coimbra

Programação

A direção do evento organizou os horários com Leonardo Castelo começando às 21h. O show “Segredos do Coração” começa às 22h30, com a entrada de Israel Paulain. Em seguida, entra Sebastião Júnior, David Assayag com a Batucada. Nesse momento, entram os itens. O Curral no sambódromo termina às 3h. A entrada é gratuita. Venda de mesas e camarotes, pelo telefone (92) 98199-5199.

O pajé Paketá

Expectativa da direção

O presidente do Garantido Fred Góes, que também é compositor e tem obras no álbum, fala da grandiosidade do projeto e da expectativa do torcedor.

“O Garantido tem este ano um álbum à altura da magnitude de nosso boi. É um projeto feito a várias “mãos. Não é um trabalho fechado, todos deram opiniões e trocamos ideias sobre as 16 faixas de grandes compositores; é certamente o que precisamos para a arena.  É muito satisfatório e não tenho dúvidas que essas trilhas levarão nosso boi ao campeonato”, afirma Góes.

O produtor musical Alder Oliveira, responsável pelo projeto musical, diz que esse trabalho foi diferenciado e a produção foi totalmente coletiva.

“Resolvemos trazer novamente a essência da Batucada para o álbum; o último CD gravado com o verdadeiro ritmo da batucada foi em 1996. Esse trabalho tem o envolvimento de grandes músicos de Parintins”, disse.  Alder reforçou ainda que 90% de toda capitação do projeto musical foi feita em Parintins e que a ideia foi produzir algo direcionado à arena.

As vozes do álbum 2024

O levantador Sebastião Júnior, que entra para o seu décimo quarto ano como item oficial do Garantido, diz que a experiência adquirida ao longo desses anos ajudou na hora de por a voz na gravação oficial. “Estou tranquilo. Se o festival fosse amanhã, o coração estaria tranquilo pra entrar na arena e mostrar pra galera que o nosso boi tem força”, afirmou Sabá.

David Assayag

David Assayag, veterano de estúdios e produções de álbuns de boi-bumbá, se disse emocionado, mais uma vez. “Emocionado com as toadas que a gente tá ouvindo no estúdio são maravilhosas. Tenho certeza que o Garantido acertou no repertório. Mais voltado para o tradicional, mesmo, como é o Garantido. Eu tenho certeza de que esse trabalho vem de encontro com os grandes resultados que vêm da arena”, disse David.

A força feminina

Marcia Siqueira

Márcia Siqueira, a voz feminina no álbum 2024, ressaltou a conquista da presença dela no trabalho. “Como muita alegria, poder levantar essa bandeira, por estar nesse lugar que até então era protagonizado só por homens. Ser a primeira levantadora oficializada pelo Boi Garantido, uma responsabilidade muito grande e um caminho que a gente ainda está trilhando para outras e outras levantadoras que estão aí, também, com um trabalho maravilhoso”, comemorou Márcia.

O sentimento

Participante direto das maiores produções do Garantido nos últimos vinte anos, Israel Paulain se mostrou empolgado com o trabalho deste ano, fazendo uma projeção para o que vai ser apresentado no Bumbódromo, no último fim de semana do mês de junho.

“A roteirização do espetáculo começa nesse ambiente aqui. Sentindo o que nosso boi apresentará a todos os nossos inigualáveis torcedores apaixonados. Estou arrepiado, isso aqui é Garantido. Isso aqui é paz, isso aqui é raça, isso aqui é amor. E vamos juntos, irmanados para a grande vitória do nosso Boi Garantido com o espetáculo Segredos do Coração”, ressaltou Israel que estava no estúdio de gravação, em Manaus, quando concedeu essa entrevista.

OUÇA O ÁLBUM

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes