A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, por meio da Comissão de Captação e Recursos e Gestão Financeira, afirma que cumpriu o compromisso firmado e efetuou o pagamento integral de todos os trabalhadores responsáveis pelo translado de alegorias, tanto de ida para a área de concentração do Bumbódromo como com o retorno para a Cidade Garantido. A última etapa de pagamento foi concluída na manhã desse sábado, (15).
De acordo com o presidente do Garantido, Adson Silveira, o quantitativo de pessoal (kaçauerés) foi de 200 contratos, todos quitados.
“Essa é nossa responsabilidade com esses trabalhadores, que nos últimos anos sempre foram penalizados com a falta de pagamento. Hoje a realidade é outra e todos já receberam o que lhes é de direito, até como forma de valorização dessa categoria de trabalhadores”, ressaltou Adson Silveira.
De acordo com o cronograma da diretoria, todos os demais trabalhadores do Garantido que prestaram serviço este ano terão seu pagamento até o final do mês de julho.