Ir para o conteúdo

Globo e A Crítica já trabalham em Parintins na preparação para o festival

Saba os detalhes do que cada canal de televisão está planejando para o festival

Isabelle concedendo entrevista para Ruthiene Bindá.

Enquanto brigam pelos detalhes da transmissão, as TVs Globo e A Crítica já trabalham pelo Festival Folclórico de Parintins. O Portal do Mário Adolfo apurou que equipes começaram a chegar na ilha tupinambarana para preparação dos detalhes técnicos e reportagem especiais.

Os apresentadores da Rede Amazônica Oyama Filho e Júlia Guimarães estão em Parintins desde o meio da semana. Eles tem produzido reportagens especiais e também apresentarão o programa Paneiro - até o final de semana do festival - mostrando os bastidores da festa e reta final de ajustes dos bois Caprichoso e Garantido.

A jornalista Ruthiene Bindá também desembarca na ilha nos próximos dias para gerar matérias e links ao vivo que entarão nos programas da grade global. Já os demais profisisonais chegam na outra semana, pois precisam levar os equipamentos.

A Endemol Shine Brasil, uma das maiores produtoras de mídia do Brasil, é a responsável por toda a estrutura que fará a transmissão da Globo. São esperadas cerca de 200 profissionais.

Dante Graça e Nádia Sardinha

A Crítica

A TV A Crítica vem cobrindo todos os eventos da chamada temporada bovina, desde os ensaios oficiais no Sambódromo de Manaus como as festas das torcidas dos movimentos de Garantido e Caprichoso.

Além de correspondente em Parintins, a TV A Crítica tem enviado diferentes equipes todas as semanas, que ficam na ilha por quatro dias gerando reportagens especiais para a grade da emissora local.

O programa Arena dos Bumbás, por exemplo, que vai ao ar aos sábados, também gera link ao vivo direto de Parintins.

A equipe do Portal A Crítica desembarca na ilha no dia 14 de junho. A expectativa é de que a emissora local envie aproximadamente 150 profissionais.

COMO SERÁ A TRANSMISSÃO

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes