Ir para o conteúdo

Globo não acerta detalhes finais e desiste do Festival de Parintins

Confira os bastidores do que aconteceu e que podem ter levado a Globo a desistir do Festival de Parintins

Transmissão ficará com a TV A Crítica

A TV Globo comunicou hoje (13) que cancelou a transmissão do Festival de Parintins 2024, por não ter chegado a um acordo com a TV A Crítica, que é detentora dos direitos de transmissão do espetáculo até 2025. A Informação é da Folha de São Paulo.

“A Globo iniciou conversas para a transmissão do Festival de Parintins, mas não conseguiu chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição do evento”, diz a nota da emissora, enviada na tarde desta quinta-feira (13), para a coluna F5, de entretenimento da Folha.

A Nota da TV Globo prossegue informando que a emissora se afastará da transmissão, mas que o jornalismo da rede vai fazer cobertura da festa de Parintins.

“A TV Globo continua interessada em exibir nas suas diversas plataformas, para todo o Brasil e para o mundo, a festa do folclore dos povos da floresta e manterá sua cobertura do jornalismo local e nacional do evento”, segue a nota.

A TV Globo tinha por objetivo transmitir o Festival de Parintins nos canais Multshow, Globo Play, Globo internacional e melhores momentos  da disputa dos bois na grade aberta em rede nacional.

“A formalização do nosso interesse tinha como objetivo integrar o Festival de Parintins ao portfólio de grandes transmissões da Globo, palco das principais festas culturais e populares brasileiras. O evento continuará presente na cobertura nacional do jornalismo da Globo e da Rede Amazônica”, conclui a nota.

O comunicado da Globo

Bastidores

Nos bastidores os comentários sobre o assunto são fortes. Uma fonte ligada à organização do festival disse que, de fato, nunca houve qualquer contrato assinado. O que havia era uma carta de intenções.

Outra fonte ligada à TV A Crítica confirmou esta informação. "Nunca teve contrato. Nunca existiu contrato. Aquilo na foto era só a quebra de exclusividade, mas o contrato mesmo não existia", disse.

Um jornalista ligado ao Garantido afirmou que desde o começou sempre achou o projeto megalomaníaco e achou estranho anunciarem toda uma cobertura sem os detalhes e conhecimento de como isso seria feito.

"A Rede Amazônica teria pouca participação. A maioria das pessoas viria de fora e queriam alugar barcos para acomodar todo mundo. Trariam carretas com todo o equipamento. A essa altura? Não tinha a menor condição de dar certo. É a realidade", lamentou.

Na televisão, durante apresentação do seu programa diário, o apresentador Sikera Jr disse que a Globo, na verdade, "queria tomar o festival". Como não conseguiu, acabou desistindo. Ele ainda aproveitou para cutucar o governador Wilson Lima.

"Queriam tomar contando inclusive com apoio de políticos que já passaram por esta casa", afirmou Sikera.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes