O governador Wilson Lima anunciou, nesta segunda-feira (11/05), que decretou luto de três dias por mortes decorrentes de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, tendo sido ultrapassada ontem a marca de mil vidas perdidas no Amazonas em razão da pandemia da doença. Ele também adiantou que amanhã (12/05) se reunirá com representantes de demais poderes e órgãos de controle para definir medidas mais rígidas de isolamento social.
Segundo Wilson Lima, o estudo encomendado pelo Governo do Amazonas indica que o estado já atravessava o pico de casos de Covid-19 no início de maio. Também aponta a necessidade de análise do comportamento da curva de incidência, o que vem sendo feito para avaliar, inclusive, possibilidade de um repique de casos.
“Ontem nós ultrapassamos a casa de mil mortos aqui no Amazonas. Hoje o Governo do Estado está decretando luto oficial de três dias e bandeiras a meio mastro, lamentando essas mortes que foram ocasionadas pelo coronavírus. Amanhã estarei reunindo com os poderes, com a indústria e o comércio para a gente reavaliar a possibilidade de estabelecermos medidas mais restritivas, porque quanto maior for o isolamento, mais rápida há a possibilidade da gente sair dessa situação e retomar a nossa rotina”, frisou.