Ir para o conteúdo

O Governo do Estado decretou, nesta quarta-feira (18/12), ponto facultativo nos órgãos da administração estadual nos dias 24 e 31 de dezembro. Não serão afetados os serviços essenciais à população na área de saúde. O governo determinou, ainda, que a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) promova a compensação das horas normais de ensino, se houver necessidade.

As unidades de urgência e emergência da rede estadual da capital e do interior funcionarão normalmente nos pontos facultativos (24 e 31/12) e feriados (25/12 e 01/01) deste final de ano. Os 11 serviços de Pronto Atendimento (SPAs e UPAs) que atendem casos de urgência de baixa e média complexidades estarão em pleno funcionamento, assim como os sete prontos-socorros, sendo três adultos, um adulto e infantil e três infantis. O atendimento às grávidas também seguirá sem alterações nas sete maternidades do Estado.

Na semana em que se comemora o Natal, as unidades que atendem com consulta agendada (Centros de Atenção à Melhor Idade – CAIMs, Centros de Atenção Integral à Criança – CAICs, Fundações de Saúde e Policlínicas) funcionam apenas nos dias 23, 26 e 27. O mesmo ocorre na semana do Ano Novo, quando essas unidades suspendem os atendimentos somente no ponto facultativo e feriado (31/12 e 01/01).

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes