Ir para o conteúdo

Após morte de trabalhador, Governo não instalará árvore de Natal no Largo de São Sebastião

O trabalhador Antônio Suricate morreu após o tombamento de um guindaste durante a montagem da estrutura no domingo (23/11)

Guindaste tombou derrubando parte de árvore de Natal - Foto: Divulgação

O Governo do Amazonas e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa informaram que, após o acidente ocorrido, no domingo (23/11), e em respeito aos trabalhadores e às famílias das vítimas, este ano não haverá a instalação da árvore de Natal no Largo de São Sebastião.

“A decisão foi tomada em consenso com os artistas e técnicos responsáveis pela montagem das estruturas e decoração, reforçando o compromisso do Estado com a segurança e o cuidado com as equipes que atuam na execução das atividades”, diz trecho da nota.

O trabalhador conhecido como Antônio Suricate morreu após o tombamento de um guindaste durante a montagem da árvore de Natal. Outro trabalhador, Henes Libório Ramos, 47 anos, sofreu fratura em uma das pernas. O operador do guindaste Antônio Benjamin de Lima Cunha foi preso e autuado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal, mas conseguiu liberdade provisória após audiência de custódia.

Início da decoração

O Governo esclareceu que a decoração de Natal, inicialmente, prevista para ser entregue no dia 30 de novembro, estará pronta no dia 8 de dezembro, seguindo até o dia 6 de janeiro de 2026.

“O Largo de São Sebastião receberá uma nova proposta cenográfica, com módulos instagramáveis, mantendo o espírito natalino de forma segura e acolhedora aos visitantes e artistas”, finalizou.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes