O ex-presidiário Eliel da Silva Lopes, de 31 anos, foi morto a tiros, na noite dessa segunda-feira (15/12), na na rua Édson Prado, próximo ao Centro Social Urbano (CSU) do bairro Compensa, zona oeste de Manaus.
Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas, a vítima foi atingida por vários disparos, principalmente na região da cabeça. Ele havia deixado o sistema prisional há cerca de dois dias.
Moradores disseram que ouviram o barulho de tiros e quando foram verificar o que havia acontecido já encontraram o homem morto, caído na rua.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas ao local para realizar a perícia e a remoção do corpo.
Não há informações sobre a motivação do crime. A investigação foi encaminhada à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), responsável pela apuração dos fatos.
Chacina
Eliel era acusado de homicídio triplamente qualificado de Hudson Reis de Oliveira, 45 anos, Jania Carvalho Simplício, 50 anos, e Vanessa Araújo Carvalho, 40 anos.
Os assassinatos ocorreram em 10 de setembro de 2022, dentro de uma loja na rua Belo Horizonte, no bairro Compensa. Vanessa estava grávida de sete meses.
Segundo as investigações, Eliel conduzia o carro usado no crime. Ele teve o mandado de prisão preventiva cumprido.