De forma célere, Hugo Parlon Medeiros de Andrade, 38, foi preso por agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) por suspeita de dirigir embriagado e derrubar os cones que fazem a delimitação da segurança dos manifestantes que estão há 20 dias em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. Uma pessoa ficou ferida.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, o carro conduzido pelo homem, aparece derrubando os cones. A ação assusta os manifestantes, que montaram acampamento em frente ao CMA na tentativa de buscar apoio dos militares em protesto pelo resultado das eleições, que elegeram democraticamente Luís Inácio Lula da Silva para a presidência da república.
Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), de imediato, as equipes de fiscalização do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) identificaram a placa do veículo.
Posteriormente, na mesma noite e de forma célere, as equipes da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), da SSP-AM, em conjunto com o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), intensificaram as buscas para localizar o motorista.
O homem foi preso em um condomínio no bairro Ponta Negra, sendo submetido ao teste de alcoolemia, onde foi constatado teor de 0,74mg, configurando crime de trânsito.
O condutor do veículo foi apresentado no 19° Distrito Integrado de Polícia. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Hugo foi autuado pelos crimes de ameaça, embriaguez ao volante e dirigir sem autorização. Ele será encaminhado para audiência de custódia.