Um homem de 33 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (24/03) após invadir a casa da ex-mulher e a fazer refém com uma faca no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Segundo a polícia, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento de 12 anos. A matéria é do site Toda Hora.
Segundo informações da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o suspeito teria invadido a casa por volta das 7h30 e, transtornado, colocou a faca no pescoço da ex-companheira e ameaçou matá-la.
Durante a confusão, o suspeito ainda feriu o irmão da vítima, um adolescente, que tentou impedir o feminicídio. Durante uma luta corporal, o adolescente acabou sendo esfaqueado nas mãos e no quadril. A filha do ex-casal, de 10 anos, presenciou toda situação.
A polícia foi acionada e, após negociações, o suspeito se rendeu e foi preso em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, no bairro Parque 10.
Na chegada à delegacia, o suspeito negou ter tentado matar a ex-mulher e afirmou que ainda morava na residência. A ex-mulher também foi levada à delegacia para registrar a ocorrência.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, ele perseguia a vítima há cerca de 2 meses.
"Por não aceitar a separação, ele pegou uma faca de cozinha e partiu pra cima da vítima. Ela correu pela casa e seu irmão, que é um adolescente ainda, interveio e tentou separar a briga. Ele acabou tendo alguns ferimentos mas já foi atendido e liberado do hospital. Todos os envolvidos estão prestando depoimento e vamos tomar os procedimentos cabíveis", contou a delegada.
O homem vai responder por perseguição ameaça e injúria, além de tentativa de homicídio do irmão da vitima, que é menor de idade.