Um homem, ainda não identificado, foi assassinado nesse sábado (27) com mais de dez disparos de arma de fogo logo após gravar um vídeo com graves denúncias contra supostos policiais militares. O homicídio ocorreu no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. As informações são do D24.
De acordo com o site, na gravação, que passou a circular nas redes sociais antes do crime, a própria vítima aparece apontando dois indivíduos como supostos integrantes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Um deles é citado nominalmente como Erico da Silva Serra, enquanto o outro é identificado apenas pelo apelido de "Barata".
No vídeo, o homem alega que a dupla estaria envolvida em roubos e no abastecimento de entorpecentes para pontos de tráfico de drogas na capital. Até o momento, não há qualquer confirmação oficial sobre a veracidade das acusações.
Após a divulgação das imagens, os criminosos gravam a execução do homem. O corpo foi localizado com os pulsos amarrados para trás. Ao lado do cadáver, os criminosos deixaram um cartaz assinado pelo chamado ‘"Tribunal do Crime".
A mensagem escrita no papel justificava o assassinato alegando que a vítima comercializava drogas e materiais que teriam sido supostamente furtados e repassados por policiais militares, além de deixar uma ameaça direta a outras pessoas que atuam no mesmo tipo de esquema.
A equipe do Departamento Técnico Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo.
O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS).
Confira os vídeos: