Ir para o conteúdo

Ingressos para o Festival de Parintins 2026 começam a ser vendidos em 7 de novembro; veja preços

O anúncio foi feito pela plataforma Bilheteria Digital, que será responsável pela comercialização — exclusivamente online. Veja todos os preços

Os organizadores destacam que o comprador deve conferir no site quem tem direito à meia-entrada antes da compra.

A venda de ingressos para o Festival Folclórico de Parintins 2026 começa na próxima sexta-feira, 7 de novembro de 2025, a partir das 9h (Manaus) e 10h (Brasília). O anúncio foi feito pela plataforma Bilheteria Digital, que será responsável pela comercialização — exclusivamente online.

Os bois Garantido e Caprichoso, em parceria com a Amazon Best, recomendaram que o público acesse o site bilheteriadigital.com para comprar os bilhetes. Informações adicionais sobre setores e instruções gerais também estão disponíveis no portal oficial do festival: festivaldeparintins.com.br.

Serão comercializados ingressos para diferentes setores do Bumbódromo, incluindo arquibancadas centrais e especiais, além das cadeiras T1 e T2, tanto na modalidade passaporte (válida para os três dias de espetáculo) quanto na opção de ingresso avulso por dia.

Do total de ingressos disponibilizados, 60% serão destinados à venda como inteira e 40% como meia-entrada, sendo esta última oferecida por 50% do valor do ingresso cheio.

Preços divulgados

Os organizadores destacam que o comprador deve conferir no site quem tem direito à meia-entrada antes da compra.
Veja quem tem direito à meia entrada

Quem não comprar ingressos pode optar por entrar no bumbódromo pelas 'galeras', que são arquibancadas livres e gratuitas. É uma área dedicada aos brincantes apaixonados dos dois bois-bumbás e com filas começando a serem formadas ainda pela manhã.

Histórico de reclamações nas vendas

Nos últimos anos, a venda de ingressos para o Festival de Parintins tem sido marcada por filas virtuais longas, instabilidade nos sistemas e denúncias de venda casada, o que levou órgãos oficiais a intervir:

  • Em 2024, o MP-AM pediu a suspensão das vendas para 2025 até que problemas fossem corrigidos, como falta de transparência e oferta condicionada de pacotes.
  • O Procon-AM também investigou irregularidades após reclamações de consumidores sobre cobranças, regras pouco claras e dificuldades no atendimento.
  • Na plataforma Reclame Aqui, há registros de queixas relacionadas à Bilheteria Digital, como cancelamentos e demora na liberação de ingressos.

Com esse histórico, recomenda-se atenção redobrada — desde a navegação no site, horários e termos de compra até a guarda dos comprovantes.

Confira o mapa do Bumbódromo de Parintins

Orientações ao consumidor

  • Entrar no site antes do horário exato da abertura da venda;
  • Verificar setores, datas e regras de meia-entrada;
  • Efetuar pagamento apenas no site oficial e já deixar o cartão registrado;
  • Salvar comprovantes e acompanhar e-mails de confirmação;
  • Em caso de problemas, acionar Procon-AM e MP-AM.
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes