Isaquel da Silva, 23, foi preso na madrugada desta sexta-feira (05/07), após manter a mãe e a avó, uma idosa de 80 anos, como reféns dentro da prórpia casa, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.
De acordo com policiais da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o jovem chegou em casa por volta das 4h30, visivelmente embriagado e sob efeito de drogas, quebrando os móveis da casa.
O barulho acordou a mãe, que ao verificar o que estava acontecendo, foi brutalmente atacada pelo filho armado com uma faca. Ela foi ferida nos braços e jogada ao chão.
A avó entrou em pânico diante da cena de violência. Vizinhos que ouviram os gritos desesperados acionaram a polícia.
Os policiais se depararam com Isaquel segurando uma faca sobre sua mãe, mantendo as duas mulheres como reféns dentro da residência. Após tentativas frustradas de negociação, os PMs entraram na casa para conter o agressor e resgatar as vítimas.
A mãe e a avó foram prontamente socorridas e receberam atendimento médico. Isaquel foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde responderá pelos crimes de cárcere privado e tentativa de feminicídio.