A juíza federal Jaiza Pinto Fraxe anunciou, em sua conta no Twitter nesta segunda-feira (8), que vai realizar uma auditoria com a recontagem das vacinas disponíveis em Manaus para dar "transparência, publicidade e efetivação do plano nacional de imunização".
Serão comparadas as quantidades da vacina enviadas pela União com o material recebido, aplicado e em estoque. "A vacinação não vai parar", informou a juíza.
"Acreditamos que o bem comum vai prevalecer, o direito à vida digna vai se concretizar e a vacina vai chegar a um grande público essa semana. O devido processo legal continua e a justiça federal executa sua missão de fazer cumprir as leis e a Constituição", justificou.
A magistrada acrescentou que continua monitorando a distribuição de oxigênio e da remoção de pacientes para outros estados, e pediu apoio da população na fiscalização das ações de combate à Covid-19.
"Todo cuidado é urgente e necessário na hora de decidir. Toda ajuda de vocês é imprescindível. Essa semana será crucial para alcançarmos uma estabilização na crise. Obrigada por todo apoio. Já estamos na rua. A justiça federal trabalha pela concretização do direito à vida digna", finalizou.
Fonte: Opinião Manauara