A Justiça de São Paulo manteve a prisão do influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, após audiência de custódia realizada neste sábado (16)o. O casal foi preso na sexta-feira (15/8) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, suspeitos por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais, além de tráfico humano.
As prisões ocorreram em cumprimento a mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. Segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), a investigação apura crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.
A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo não informou para qual presídio os dois serão encaminhados na capital paulista, antes de serem transferidos para a Paraíba, onde correm as investigações do caso.
Investigação
Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca sobre casos de "adultização" de crianças e adolescentes.
Os advogados de defesa do casal disseram à TV Globo que aguardam a análise de um pedido de habeas corpus, impetrado hoje, na Justiça Paulista, pedindo o relaxamento da prisão da dupla.