(Parintins-AM) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não virá para o 56° Festival Folclórico de Parintins, mas está confirmado que ele desembarcará na ilha, com todo o staff, no dia 24 de julho, para inaugurar uma das maiores obras de infraestrutura do interior da Amazônia: a chegada do linhão de Tucuruí ao município.
— A partir dessa data, nunca mais Parintins terá problema de energia elétrica. Com o linhão interligado à cidade, a energia vem do que é produzido no Brasil - avaliou uma fonte que, no momento, prefere focar no anonimato.
Será um dia histórico historico. A ilha da magia, pátria da arte e da cultura do boi bumbá, e que já viveu históricos momentos de apagões, se conecta ao Sistema Interligado Nacional e nunca mais passará por isso.
— Não é só. Com Parintins ligada ao sistema abre portas para receber grandes empreendimentos que dependam de energia elétrica segura - disse a fonte do MarioAdofo.com.
A binda de Lula é uma articulação feita pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia, mas conta também com o envolvimento do senador Omar Aziz (PSD).