Ir para o conteúdo

Mais de 600 crianças lotam curralzinho do Boi Garantido em Manaus

A festa contou com a participação de itens oficiais

O Movimento Amigos do Garantido (MAG), promoveu neste sábado (04), o 1º Curralzinho do Boi Bumbá Garantido, “Meu brinquedo de criança”, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus. Centenas de crianças compareceram ao evento, acompanhadas dos pais ou responsáveis.

A festa contou com a participação especial de toda a nação vermelha e branca, de itens individuais oficiais como Israel Paulain, apresentador oficial do Boi Garantido, e Isabelle Nogueira, cunhã-poranga; Comando Garantido, Garantido Show, Levantadores de toadas, e o Ritmo, Cadência e Tradição da Batucada.

Um show à parte foram os itens individuais mirins; pajé, sinhazinha da fazenda, cunhã-poranga, rainha do folclore, porta estandarte e Boi Garantido mirim, transformaram o palco numa verdadeira apoteose para alegria da criançada.

A presidente do MAG, Cláudia Santos, avaliou positivamente o projeto piloto.

“Inicialmente idealizamos a festa para 300 crianças, mas vieram mais de 600, e isso nos deixa muito felizes. Esse foi o primeiro evento, o projeto piloto e posteriormente vamos alinhar alguns pontos para assim atender melhor as crianças. O Movimento Amigos do Garantido está feliz, e eu estou muito realizada. É um compromisso nosso com as crianças, com os adolescentes e com a inclusão, tudo isso é pensando no futuro do Boi Bumbá Garantido”, disse a presidente do MAG.

“Eu vi as crianças sentadas já cansadas de tanto pular e dançar, e os pais curtindo, dançando, então mais do que nunca a gente acertou; um evento totalmente familiar, voltado para a inclusão e para o respeito”, afirma a vice-presidente do MAG Ana Lúcia Holanda.

Nara e Sebastião são os pais da Kauane Moraes, eles não escondem a paixão pelo Boi de Lindolfo Monteverde, paixão esta passada para a filha de apenas 1 ano de idade.

“Estamos achando maravilhoso, uma experiência surreal, porque ela é apaixonada pelo nosso Boi Garantido, e está um ambiente agradável, a recepção maravilhosa. Minha filha está adorando, está graciosa, doarem brinquedo para ela; é um momento maravilhoso para todos nós”, disse a mãe da Kauane, Nara Moraes.

Expectativa superada também para a mãe da Laura Machado, de 5 anos.

“Eu realmente não estava por um evento dessa magnitude. Minha filha sempre teve vontade de ir aos currais do Garantido, mas por conta da idade eu não podia levar, então esse evento veio em boa hora, porque as crianças precisam conhecer o nosso Boi Garantido. E estrutura está excelente, está confortável, tem acessibilidade, é inclusivo, então o evento está de parabéns”, disse a mãe Amanda Souza.

O levantador de toadas oficial do Garantido, Israel Paulain, já havia apresentado o Curralzinho em Parintins, e agora está vivendo a mesma experiência em Manaus.

“Nós estamos atendendo um pedido da nossa inigualável curuminzada e cunhatãzada de Manaus, porque fizemos cinco edições em Parintins esse ano, e nenhuma em Manaus. Está lindo demais isso aqui, eu já me maravilhei muito com essas crianças, tirei muitas fotos, brinquei, me diverti; vou cantar com muita alegria; um show especial para a nossa inigualável criançada do Garantido. A partir de hoje começada uma nova era aqui em Manaus e vamos sempre prestigiar as nossas crianças”, finaliza Israel Paulain.

A troca de alimentos não perecíveis por ingresso rendeu mais de 1 tonelada de mantimentos arrecadados que serão doadas à instituição filantrópica.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes