Ir para o conteúdo

Mais de meia tonelada de droga é apreendida na fronteira

De acordo com o Exército, o prejuízo foi estimado em R$ 11 milhões

Material apreendido

Durante uma operação de patrulha conduzida pelo 3º Pelotão Especial de Fronteira (3º PEF) do 17º Batalhão de Infantaria de Selva (17º BIS), ocorrida nas imediações da comunidade Capana, no Amazonas, fronteira com a Colômbia, cerca de 544 quilos de drogas semelhantes ao Skunk foram apreendidos, ocasionando um prejuízo de 11 milhões de reais as práticas delituosas.

O 3º PEF foi alertado pelo Pelotão Colombiano de La Pedrera, após receber informações de moradores locais sobre a possível presença de indivíduos suspeitos na região.

Os militares permaneceram em posição estratégica por vários dias, até que avistaram uma embarcação próxima à comunidade Capana, onde dois suspeitos, ao perceberem a presença das autoridades, fugiram para a mata.

Após a abordagem, foram descobertos 544 quilos de substância ilícita, com características similares ao Skunk, avaliados em aproximadamente 11 milhões de reais.

Todo o material apreendido foi rebocado até o 3º PEF, onde foi devidamente pesado e armazenado para procedimentos posteriores.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes