O que parecia ser um sonho distante e chamado por muitos de 'loucura' se tornou realidade da noite de quarta-feira, 23/10, para o torcedor do Botafogo, Patrick Vasconcelos, de 46 anos. Ele havia prometido que, se o Glorioso fosse para a semifinal da Libertadores da América em 2024, daria um jeito de ir ao Rio de Janeiro para ver o clube de coração. Deu tudo certo.
Patrick chegou ao Rio de Janeiro na terça-feira, 22/10, após sair de Manaus em uma viagem de moto para assistir ao jogo contra o Peñarol. Ele partiu da capital amazonense na última quarta-feira, 16/10, enfrentando uma viagem de aproximadamente 4.000 km, passando pela BR-319 e vários estados até chegar à capital carioca.
A viagem durou cerca de cinco dias e Patrick viralizou nas redes sociais, recebendo várias mensagens de apoio de torcedores do Botafogo pela atitude corajosa.
Pari Match
Sem hospedagem e ingresso, pelo menos até a hora da ida, o torcedor tinha apenas um sonho e a boa vontade de milhares de botafoguenses espalhados pelo Brasil, que o ajudaram com transferências em dinheiro. Mas a aventura também chamou atenção da patrocinadora master do Botafogo, a Pari Match.
Assim que soube do que estava acontecendo, o apresentador, repórter e comentarista Thiago Quintella, que trabalha com a empresa, resolveu presentear Patrick com um lugar especial no camarote da Pari Match. E assim aconteceu,
O torcedor assistiu a goleada histórica do Fogão do espaço da patrocinadora no estádio Nilton Santos, ao lado de figuras emblemáticas da torcida, como os jornalistas Thiago Franklin e Pedro Dep, que mantêm canais de grande audiência no You Tube.
"Muito obrigado a Pari Match e a todos vocês que me acompanharam nesta jornada. Chegamos ao objetivo. Fiquei no melhor lugar possível. É muita felicidade", disse Patrick, após a goleada e sonho realizado.