Ir para o conteúdo

Manaus terá 'novo' prefeito durante o Carnaval

Antes de receber a "chave da cidade", Jander se reuniu com o prefeito para receber orientações e diretrizes sobre a gestão municipal

O parlamentar ocupa a 4ª posição como sucessor natural do cargo, por ser o primeiro vice-presidente da CMM
MARHIA EDHUARDA BESSA - TH

O vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Jander Lobato (PSD), assumirá de forma interina a Prefeitura de Manaus durante o período do Carnaval.

O parlamentar ocupa a 4ª posição como sucessor natural do cargo, por ser o primeiro vice-presidente da CMM. A transição ocorre devido à saída temporária do prefeito David Almeida (Avante) da chefia do município para um retiro espiritual, somada à ausência do vice-prefeito Renato Junior (Avante) e do presidente da CMM, David Reis (Avante), da cidade.

A nomeação oficial do prefeito em exercício será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta-feira (28/02). De acordo com a assessoria do parlamentar, Jander assumirá a prefeitura por um período de dois dias.

Orientações do David
Antes de receber a "chave da cidade", Jander se reuniu com o prefeito para receber orientações e diretrizes sobre a gestão municipal. Durante o período interino, ele garantiu que manterá o funcionamento dos serviços e dará continuidade às ações planejadas para a capital.

Ao Toda Hora, Jander disse que a responsabilidade de assumir a Prefeitura é grande, mas ele se sente preparado para este desafio.

"Me sinto muito honrado em me tornar prefeito de Manaus nesses dois dias. Primeiramente, gratidão a Deus por essa oportunidade e ao povo de Manaus que me recebeu com carinho. Vou dar o meu melhor nesses dias", afirmou o vereador.

Já David Almeida revelou estar tranquilo com a gestão interina. Em coletiva realizada nesta quinta-feira (27/02), o prefeito afirmou que espera dedicação do vereador e que será uma ótima oportunidade para enriquecer sua trajetória política.

Jander é irmão de Jender Lobato, ex-presidente do Caprichoso e atual diretor da Manauscult

Perfil
Em seu segundo mandato como vereador, Jander foi reeleito nas Eleições de 2024 com 7.755 votos. Ele é amazonense, tem 49 anos, e nasceu na cidade de Parintins. Jander é irmão do advogado Jender Lobato, ex-presidente do Caprichoso e atual diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Filiado ao PSD, Jander foi eleito pela primeira vez como vereador de Manaus com 4.046 votos no pleito municipal de 2020. Atualmente, é o 1º vice-presidente da CMM. Ele é formado em administração mercadológica pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas e pós-graduado em marketing de negócios e administração hospitalar pelo Centro Universitário do Norte.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes