Ir para o conteúdo

Vídeo: Mandante de roubo de 1,5 tonelada de cabos elétricos é preso em Iranduba

Cinco indivíduos armados renderam e amarraram os dois vigilantes que estavam de plantão em um canteiro de obras

Foto: Divulgação

Jefferson Breno Nazaré de Lima, de 31 anos, foi preso no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. Ele é apontado como mandante de um roubo de 1,5 tonelada de cabos elétricos em um canteiro de obras, do distrito.

Na ocasião do crime, cinco indivíduos armados renderam e amarraram os dois vigilantes que estavam de plantão no local e levaram, além do material, os aparelhos smartphone dos funcionários e um notebook.

A prisão foi efetuada pelo Posto de Policiamento Integrado (PPI) do distrito de Cacau Pirêra, com apoio da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), da 29ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom), 3º Pelotão de Polícia Militar (PEL) do distrito da Vila Gutierrez, no Careiro da Várzea e Cerco Inteligente de Videomonitoramento – Paredão.

Aumento da pena
O presidente Lula sancionou, com dois vetos, a lei que aumenta as penas aplicadas ao furto, roubo e receptação de fios, cabos ou equipamentos utilizados para fornecimento ou transmissão de energia elétrica ou de telefonia e dados.

O texto, publicado no Diário Oficial da União (DOU), altera o Código Penal para enquadrar como “furto qualificado” aquele “contra quaisquer bens que comprometam o funcionamento de órgãos da União, de Estado ou de Município ou de estabelecimentos públicos ou privados que prestem serviços públicos essenciais”.

Veja o vídeo:

0:00
/
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes