O argentino Diego Maradona, um dos maiores jogadores de futebol da história, foi sepultado nesta quinta-feira (26) enquanto o mundo todo mostrou seu luto pela perda, desde as ruas de Buenos Aires à cidade de Nápoles, na Itália. As informações são da Agência Brasil.
A morte de Maradona aos 60 anos na última quarta-feira (25), após uma parada cardiorrespiratória, provocou tanto o luto quanto as celebrações a uma verdadeira estrela do esporte, um gênio em campo, mas com uma vida marcada por dificuldades provocadas pela dependência química.
Em um dia de grandes emoções, o campeão mundial pela Argentina foi levado em um carro funerário na noite desta quinta-feira para o cemitério de Bella Vista, nos arredores de Buenos Aires (onde seus pais também estão enterrados) para uma cerimônia de familiares e amigos próximos.
Milhares de argentinos encheram as ruas enquanto a procissão passou no trajeto de uma hora que partiu da Casa Rosada, o palácio presidencial no centro de Buenos Aires, onde o caixão com o corpo de Maradona ficou exposto ao público durante o dia.