O céu azul na Arena da Amazônia, em Manaus, abençoou o jogo e a esmagadora vitória da Marujada do Boi Caprichoso, na manhã deste sábado, 13. O placar de 5x1 mostrou a superioridade azul e branca e refletiu as conquistas da arena do Bumbódromo nos gramados.
Com total domínio do primeiro tempo, a Marujada comandou nos ataques e fechou o tempo regulamentar pelo placar de 3x1. O destaque foi o marujeiro Wandeberg Brandão, o Berguinho, que marcou os três gols.
“É gratificante. É uma brincadeira, mas é uma brincadeira que ninguém quer perder. Foram três meses de brincadeira, a gente chama de treino, três meses de muito esforço, estresse, mas no final tudo é recompensa. Só tenho a agradecer e vamos festejar o penta”, disse Berguinho.
No tempo complementar o Caprichoso confirmou seu favoritismo. Com gols de Pedro Foca e Léo Zagury, Marujada ampliou o resultado e consolidou a vitória. “A gente reúne essa galera aqui no final de ano para confraternizar e a gente está muito feliz pelo placar, 5x1 e a gente deu o nosso máximo, assim como o nosso Boi Caprichoso na arena sempre dá o máximo”, conta um dos coordenadores da Marujada, Léo Zagury.
O levantador de toadas, Patrick Araújo, comandou a zaga azulada neste jogo emocionante. “É uma vitória histórica, as duas equipes estavam concorrendo o pentacampeonato. O Caprichoso se consagra hoje pentacampeão da pelada e pela primeira vez aqui na Arena da Amazônia. Foi uma partida muito boa, muito legal, tranquila e deu a lógica: Marujada de Guerra”, destacou.
Com a vitória, o Boi Caprichoso se consagra pentacampeão na disputa que início em 2017. A Marujada venceu nos anos de 2018, 2020, 2021, 2024 e 2025.