Ir para o conteúdo

Membros de facção são presos quando planejavam ataque a rivais em Manaus

Na ação policial, foram apreendidas duas pistolas de calibre 9 milímetros com carregadores e 43 munições

Material apreendido pela polícia

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), frustrou um ataque de uma organização criminosa, na manhã desta sexta-feira (10/05), no bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus. Durante a ação policial, dois homens, de 19 e 33 anos, foram presos, e um adolescente, de 17, foi apreendido.

De acordo com o comandante da 8ª Cicom, capitão PM Danilo Aguiar, as diligências iniciaram após os setores de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e da PMAM apontarem que o grupo criminoso estava planejando atacar membros de uma organização criminosa rival, no bairro Santo Agostinho.

“A equipe da 8ª Cicom realizou uma operação para combater a criminalidade naquela região, onde há uma briga de organizações criminosas. Com esse trabalho de inteligência, nós conseguimos nos antecipar às ações e interceptar o veículo com os integrantes que realizariam o ataque neste dia. Eles foram abordados na rua Amazonas”, explicou o capitão.

Com eles foram encontradas duas pistolas calibre 9 milímetros com dois carregadores alongados contendo 43 munições. O carro que o grupo estava também foi apreendido pela equipe policial.

“A gente ressalta que as as ações policiais irão continuar no local com base nas informações de inteligência e levar sensação de segurança para aquela comunidade”, finalizou o comandante da 8ª Cicom.

O trio, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Um dos homens já têm passagem pela polícia por não pagamento de pensão alimentícia e o adolescente já havia sido apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas em outra ocasião.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes