Leonardo Oliveira dos Santos, 23, foi condenado a 3 anos e 8 meses de prisão pela morte da auxiliar de serviços gerais Andreia Trindade, em um acidente de trânsito, em dezembro de 2023. A sentença é assinada pelo juiz Yuri Caminha Jorge, da Vara de Crimes de Trânsito.
O acidente aconteceu na Avenida Coronel Teixeira, na zona Oeste de Manaus. A vítima esperava o ônibus para ir ao trabalho, quando foi atropelada por uma picape Hilux. O marido dela, Edson Reis Santos, também ficou feirdo.
Leonardo, que conduzia o veículo, não prestou socorro às vítimas. Dois dias após o acidente, Leonardo foi à delegacia para prestar depoimento. Na ocasião, negou ter ingerido bebida alcoolica. Ele também disse que acordou com o impacto da batida do carro, mas não conseguiu deduzir o que havia ocorrido, por isso, continuou o percurso.
Ao analisar as alegações da defesa, o juiz sustentou que “seria impossível ao réu ‘não perceber’ o acidente, haja vista o tamanho do impacto causado pelo choque de seu veículo com o ponto de ônibus, o qual é feito de materiais de rígidos”. Também rejeitou a alegação de que Leonardo só soube do acidente horas depois.
“Assim, o que se percebe é que, após o acidente, o denunciado não parou para prestar assistência à vítima, evadindo-se do local logo após o ocorrido, sem qualquer justificativa idônea. Conforme relatado em seu interrogatório, o réu nem sequer chegou a descer do veículo para verificar a situação, mesmo diante da proporção do acidente causado”, completou o juiz.