Uma mulher de 18 anos foi presa depois de atropelar de forma proposital o namorado, de 31 anos, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). De acordo com o delegado Rodrigo Torres, da Delegacia Interativa, o crime foi praticado depois de uma discussão. Ao ter se arrependido da prática criminosa, a suspeita socorreu a vítima e a levou até o hospital da cidade, onde acabou presa.
Câmeras de vigilância flagraram o atropelamento, que ocorreu no último domingo (10). Nas imagens é possível ver a mulher saindo no carro e logo em seguida, de ré, atropelando o namorado, que fica embaixo do automóvel. Ao descer, ela ajuda a vítima e o coloca dentro do carro.
De acordo com o delegado, o crime foi praticado depois de uma discussão entre o casal. Após se arrepender, a mulher voltou e socorreu o namorado. No hospital, testemunhas comunicaram o caso à polícia.
“Fomos até o hospital para ver o estado de saúde da vítima. Lá, encontramos a autora do crime, ocasião em que ela foi conduzida até a delegacia e recebeu voz de prisão, sendo autuada pela prática do crime de lesão corporal gravíssima, considerando as lesões apresentadas na vítima”, informou Torres.
O delegado explicou que, pelo fato da mulher ter se arrependido do crime e prestado socorro ao namorado, o crime foi tipificado como lesão corporal. “Por se tratar de arrependimento eficaz, a autora responde apenas pelos atos praticados, logo, esse é o motivo dela estar respondendo por lesão corporal gravíssima e não por tentativa de homicídio”, explicou.
A suspeita foi encaminhada para audiência de custódia. A prisão foi homologada, mas a mulher vai responder ao crime em liberdade, mas com restrições. Já a vítima foi atendida no hospital da cidade e transferida para Manaus com lesões no crânio.
FONTE: TODA HORA