Ir para o conteúdo

Museu dos Bois de Parintins custará R$ 12 milhões para ser construído na Ilha

O espaço será erguido na Praça da Liberdade.

Prazo é de 660 dias corridos

O aguardado projeto de construção do Museu dos Bois de Parintins, previsto para ser executado na Praça da Liberdade teve a empresa definida. Segundo licitação realizada pela EMPRESA ESTADUAL DE TURISMO DO AMAZONAS - AMAZONASTUR, a empresa ANTONELLY CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA foi Contratada para construção do Museu. A informação é do site AmEmPauta

O prazo de vigência do contrato é de 660 dias corridos, a contar da data da assinatura com o VALOR GLOBAL: R$ 12.212.220,78 (doze milhões, duzentos e doze mil, duzentos e vinte reais e setenta e oito centavos).

O contrato

A execução do trabalho acontece em parceria do Governo do Estado do Amazonas por meio da Amazonas tur, com emenda do Senador Omar Aziz e atuação da Prefeitura de Parintins.

Bi Garcia é prefeito de Parintins

O projeto para construção do museu foi apresentado em novembro de 2021 pelo prefeito Bi Garcia na Amazonastur.

O espaço destinado à museologia com capacidade para atender até 360 pessoas por dia na Praça da Liberdade, na avenida Nações Unidas, no Centro de Parintins, em uma área total de 2.117,50m². O espaço vai promover a preservação do patrimônio cultural, material e imaterial dos bumbás e do Festival Folclórico de Parintins, que atualmente constitui um dos maiores atrativos turísticos do Amazonas.

Fonte: Márcio Costa/ AmEmPauta

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes