Ir para o conteúdo

'Não é de grave infração', diz juiz ao soltar treinador suspeito de estuprar crianças

Segundo a PM, o homem já tem um histórico por cometer o mesmo crime, além de agressão física a outras pessoas.

Ao decidir soltar o treinador de escola de futebol, Pedro Sérgio Machado Ribeiro, de 57 anos, suspeito de estuprar crianças em Manaus, o juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos considerou que o caso "não é de grave infração e nem de grande repercussão social".

Cerca de 8 crianças, com idades entre 7 a 14 anos, prestaram depoimento na Delegacia Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes (Depca) e acusaram o treinador de abuso sexual. Segundo a polícia, o filho do homem denunciou o caso após encontrar Pedro Sérgio nu com um dos meninos dentro do próprio quarto.

O suspeito foi solto, sem pagamento de fiança, durante audiência de custódia um dia depois de ser preso. Na decisão, o magistrado determinou que ele responderá pelos crimes em liberdade, com o uso de tornozeleira eletrônica.

A defesa de Pedro negou as acusações e afirmou que a denúncia ocorreu por "animosidade entre pai e filho".

O flagrante aconteceu na rua Frederico Guilherme, no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. Crianças que estavam na sala da casa foram questionadas pelos policiais se eram parentes do homem, mas negaram.

Ainda, segundo a PM, o homem já tem um histórico por cometer o mesmo crime, além de agressão física a outras pessoas.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes