Ir para o conteúdo

Novo tripa do Caprichoso, Edson Azevedo encanta a Nação Azul e Branca no Bar do Boi

Em sua primeira apresentação no palco do Bar do Boi, realizada na noite deste sábado (05), Edson emocionou e encantou o público com uma evolução carregada de história e sentimento

Durante a apresentação, Edson participou do Auto do Boi, ao lado da Sinhazinha da Fazenda, Valentina Cid - Fotos: Ascom/Caprichoso

O primeiro Bar do Boi Caprichoso de 2025 foi marcado por emoção, tradição e uma multidão que lotou o Sambódromo de Manaus. A torcida azul e branca compareceu em peso para prestigiar a estreia oficial de Edson Azevedo como novo tripa do Boi Caprichoso. E ele mostrou que está pronto para defender o item Boi-Bumbá Evolução.

Em sua primeira apresentação no palco do Bar do Boi, realizada na noite deste sábado (05), Edson emocionou e encantou o público com uma evolução carregada de história e sentimento. Seus movimentos lembraram o estilo marcante do tio, Markinho Azevedo, e, ao mesmo tempo, trouxeram a leveza e originalidade de um talento em plena evolução do item 10. A desenvoltura de Edson chamou a atenção da torcedora Márcia Farias. “Edson é bom demais!”, disse ela.

Para o Festival de Parintins 2025, o Boi Caprichoso contará com dois tripas dividindo a responsabilidade na arena. Edson Azevedo e seu primo, Alexandre Azevedo. Juntos, prometem levar ainda mais força, emoção e inovação ao item 10, que será avaliado pelas galeras e pelo corpo de jurados.

Durante a apresentação, Edson participou do Auto do Boi, ao lado da Sinhazinha da Fazenda, Valentina Cid, do apresentador Edmundo Oran, do levantador de toadas Patrick Araújo e do Amo do Boi, Caetano Medeiros. Segundo ele, o momento marca uma preparação intensa para o desafio que virá no festival.

“O que a galera pode esperar do item 10 é um item renovado, audacioso e campeão”, afirmou Edson.

Edson Azevedo, Rossy Amoedo e Caetano Medeiros

Trajetória do novo tripa

Edson da Silva Azevedo Júnior, conhecido como Edson Jr., é artista, músico percussionista, artesão, agente cultural e universitário. Neto do Mestre da Cultura Mário Azevedo e filho de Edson Azevedo, ambos nomes respeitados na cultura popular, carrega no sangue o legado do Boi Caprichoso.

Desde 2017, Edson atua como tripa do boi e, agora, em 2025, assume oficialmente o item 10. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do Caprichoso, foi acolhido com muito carinho pelos torcedores azulados.

Emoção e história no palco

O evento também foi marcado pela despedida emocionante do agora ex-Amo do Boi, Prince Caprichoso, que encantou o público com sua performance e recebeu o carinho dos demais itens e da torcida. A cena em que Prince dividiu o palco com Caetano Medeiros foi amplamente compartilhada nas redes sociais, sendo considerada um momento histórico para os apaixonados pelo bumbá.

“Tratem com muito carinho, respeito, apoiem... E, neste momento, entrego à Nação Azulada o novo Amo do Boi, Caetano Medeiros”, declarou Prince, sob aplausos e emoção da nação azul e branca presente no sambódromo.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes