Ir para o conteúdo

O Agente Secreto é indicado a duas categorias do Bafta

Filme estrelado por Wagner Moura concorre a Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Roteiro no principal prêmio do cinema britânico.

Produção brasileira também segue na disputa do Oscar em quatro categorias - Foto: Reprodução

O filme O Agente Secreto, estrelado por Wagner Moura, recebeu duas indicações ao Bafta, o principal prêmio do cinema britânico. A produção concorre nas categorias de Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Roteiro.

Os indicados foram anunciados na manhã desta terça-feira (27), durante uma cerimônia realizada na Inglaterra e transmitida ao vivo pelo YouTube. A entrega dos prêmios está marcada para o dia 22 de fevereiro e terá transmissão no Brasil pela TNT, na TV por assinatura, e pelo streaming da HBO Max.

Além de O Agente Secreto, outros dois brasileiros também disputam o Bafta. Adolpho Veloso foi indicado pela fotografia do filme Sonhos de Trem, enquanto Petra Costa concorre na categoria de documentário com Apocalipse nos Trópicos.

Sonhos de Trem, produção norte-americana fotografada por Veloso, acompanha a trajetória de um lenhador no oeste dos Estados Unidos no início do século 20, lidando com o luto e a solidão após uma tragédia familiar. Já o documentário de Petra Costa analisa a relação entre o movimento evangélico e a política brasileira nos últimos anos.

Ambientado durante a ditadura militar no Brasil, O Agente Secreto acompanha Marcelo, um professor universitário interpretado por Wagner Moura, que foge do Recife após passar a sofrer ameaças de morte.

O longa já está em destaque na temporada de premiações e também concorre ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Escalação de Elenco e Melhor Ator, novamente com Wagner Moura.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes